Performance da Marca
42.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
87,5%
Taxa de Solução
18,2%
Média das Avaliações
39,4%
Taxa de Retenção de Clientes
45,9%
Ranking na categoria
Uber Portugal, Lda - TVDE
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto
    1050-012 Lisboa

UBER - Fatura obtida com perfil business não foi emitida com nif

Sem resolução
1/10
Mónica Antão
Mónica Antão apresentou a reclamação
3 de maio 2022
No dia 29-04-2022 efetuei uma viagem na Alemanha com o meu perfil business, pois tratou-se de uma viagem de trabalho. Acontece que a fatura emitida não apresenta qualquer referência ao NIF (nem ao meu NIF pessoal, nem ao NIF que se encontra no perfil business). Preciso urgentemente que a fatura seja emitida com o NIF correto (o do perfil business), para efeitos fiscais da empresa na qual trabalho. Consigo verificar na app que efetuei essa viagem com o perfil business ativo. Porque razão no estrangeiro não emitem faturas com o NIF correspondente? Se não têm essa funcionalidade ativa, deviam pelo menos alertar os clientes, pois desta forma eu não teria usado este serviço no país em causa.
Para além disso, estou desde então a tentar contactar o centro de apoio, sem qualquer resposta até ao momento.
Convém terem mais atenção à transparência para com o cliente, pois neste caso estou sujeita a não ser reembolsada pela minha empresa por causa do mau funcionamento da vossa aplicação.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de abril 2022
UBER
6 de maio 2022
Olá, Mónica.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de https://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.
Mónica Antão
9 de maio 2022
Foi o que fiz, mesmo antes de me responderem, só que o tempo de resposta pela app é muito muito grande. Infelizmente a resposta da vossa parte foi que não me vão resolver o problema, sendo que nem sequer percebi a justificação (disseram apenas que a VAT já aparece na fatura). O meu problema não é a VAT aparecer na fatura, o meu problema é que os dados fiscais associados ao meu perfil business não aparecem na fatura, percebem?
Portanto, resumindo, eu paguei por um serviço vosso, "pedi" para emitirem a fatura com os respetivos dados discais, e vocês não o conseguem fazer.
Será pedir demais, que tenham as coisas consoante a legalidade?
Mónica Antão
23 de maio 2022
Aguardando resposta.
Mónica Antão
Mónica Antão avaliou a marca
25 de julho 2022

Nunca mais. Não resolveram.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.