42.9
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Motorista mentiroso e a agir de má fé

Rui Matias Pinho
Rui Pinho apresentou a reclamação
16 de abril 2021 (editada a 16 de abril 2021)
Hoje 16/04/2021 pelas 8:09h após pedido de transporte, passado uns minutos o motorista recusa de recolha. Solicitei outro Uber e vai parar ao mesmo sr. sendo que fiquei 20 minutos a aguardar a chegada porque entretanto o Sr aceitou outro serviço e o meu em simultâneo, situação que considero pouco ética. Após a viagem e depois do sr. me ter feito esperar 20 minutos por estar a prestar outro serviço, obviamente que o classifiquei como julguei justo. Após isso recebo um e-mail da Uber alegando que eu estava sem máscara, situação que é completamente falsa, pois além da máscara ser obrigatória por lei, nunca me passaria pela cabeça estar em contato com outras pessoas sem a devida proteção. É uma acusação muito grave e que pode ter consequências legais. Esta situação é deveras constrangedora e humilhante, pois o Sr. utiliza este tipo de falsidade como forma de repudiar uma avaliação que mereceu por agir de má fé. Segundo pude constatar neste portal creio já não ser a primeira situação semelhante com este mesmo motorista. Felizmente foi a única situação deste género com a Uber, até à data nunca tinha tido um único problema com ninguém. Creio que a Uber deveria rever os seus procedimentos de recrutamento e monitorizar com mais diligência e precisão a forma como o serviço está a ser prestado.
Data de ocorrência: 16 de abril 2021
UBER
16 de abril 2021
Olá, Rui.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.
Rui Matias Pinho