43.1

Manuel Da Costa Estefanio
Manuel Estefanio apresentou a reclamação
3 de abril 2019

Reclamaçâo

Primeiro motorista *Uber*, passo a citar; No passado dia 27 marco de 2019, as 10,00 no parke do Sstrada em odivelas abordei um motorista de um automovel com a vinheta *TVDE* no parà- brisas do automovel, onde perguntei a seu motorista se era um *UBER* e se me podia levar ao aeroporto, respondendo que sim e que o preço era 10,00€ em liquido, na viagem eu disse que ia ao aeroporto para renovar o meu passaporte, que era a primeira vez que andava de Uber, preguntei-lhe a quanto tempo fazia esse trabalho e de onde era ( qual o pais dele) onde respondeu que estava a dois meses na empresa, chegados ao aeroporto de lisboa lhe dei os 10,00€ conforme o que me tinha dito antes de começar a corrida, sem qualquer informaçâo que eu tinha que chamar por aplicativo da *Uber*.

Reclamaçâo

Segundo motorista*Uber* passo a citar; depois de ter feito a vesita ao SEF do aeroporto de Lisboa para a renovaçâo do meu passaporte, no mesmo dia 27 marco de2019, saindo eu do aeroporto avistei outro automovel com a vinheta *TVDE* preguntando ao motorista se estava livre e quanto levava para um trajeto até santo Antonio dos Cavaleiros, onde me disse, sim entre, sim estou livre, e o preço é de 10,00€ em liquido, ok, vamos, no final da corrida, preguntei ao motorista da*UBER* como devia de chamar a *UBER* para segunda feira dia 1 de abril as 4 da manha para puder viajar de aviâo para o voo as 06.10 horas, se aprontou desde logo para o chamar ao numéro pessoal que sem falta me ia buscar, assim ficou em que o contactase no domingo 31, para confirmar, conforme combinado o chamei no domingo 31, a confirmar se me iria buscar nessa madrugada de segunda-feira as 04,15 horas, respondende que là estaria sem falta a essa hora, em consequência segunda feira eu é minha mulher nos prepraramos para a viagem de *UBER* com destino ao aeroporto, mas 04,20 hora o motorista *Uber* sem aparecer, liguei mais de vinte vezes sem resposta, liguei ao taxi que tinha o numéro este desligado, o primeiro Bus era so as 5.20 para Alvalade, onde chegar e nao chegar ao aeroporto,j o voo tinha partido, portas fechadas, enfim perdi o voo, desse dia, as 12,00h liguei ao senhor motorista atraves de um outro tm de um amigo onde lhe preguntei o porque de nâo me ter vindo buscar, disendo "tombei e adormeci" que tinha adormeceu, disse mas agora quem é o responsavel disto tudo terei que fazer queixa a *UBER*, dizendo que eu nâo tinha esse direito de fazer queixa a *UBER* desligando o seu tm, sem qualquer pedido de desculpas, enfim, viajando com novos bilhetes da easyjet no dia 2 de abril com um custo de 2x 65,00€ total de 130,00€, dinheiro esse saindo do meu bolso por falta de um tal senhor motorista da *UBER* que nâo fez o seu trabalho com etica é responsabilidade, mais ainda, nâo informando o cliente que tinha que fazer um aplicativo via internet.

Conclusâo; até quando os motoristas da *UBER* vâo continuar a roubar a sua empregadora, prejudicando os clientes como o meu caso e quantos outros clientes, sem que a *UBER* se oponha com medidas contratuais para estes motoristas.

Data de ocorrência: 3 de abril 2019
UBER
4 de abril 2019
Lamentamos saber da situação que nos reporta, Manuel.

Caso considere que foi cometido um crime deverá apresentar uma queixa junto das autoridades, estas encontram-se devidamente equipadas para lidar com alegações criminais.

Se decidir apresentar uma queixa crime junto das autoridades competentes, poderemos fornecer toda a informação necessária sobre os intervenientes mediante uma solicitação directa das mesmas através do e-mail lert@uber.com.

Relembramos que este e-mail apenas deverá ser utilizado nestas situações e pelas autoridades referidas.
Manuel Estefanio
4 de abril 2019
Exmos Senhores, administradores da empresa Uber e com mágua, tristeza que fiquei ao receber o vosso e-mail onde V. Exas no que refer a minha queixa neste portal, onde escrevem ; (" Lamentamos saber da situaçâo que nos reporta, Manuel,
caso considere que foi cometido um crime deverá apresentar uma queixa crime junto das autoridades, estas encontram-se devidamente equipadas para lidar com alegaçôes criminosas.")

Depois de analisar vossa resporta tenho só, mas só a ensinalar uma vez mais as boas maneiras e educaçâo no trato com as pessoas vossas clientes , neste caso a V. Exa. que redigiu o dito e-mail.

Meu nome e Manuel sim, mas, neste caso e em todos os casos deve-me tratar por SENHOR Manuel Da Costa Estefanio, porque eu nâo sei seu nome nem comemos a mesma mesa, enfim, peço desculpa se esse e-mail foi redigido por algum motorista !

Por outro lado, se fiz reclamaçâo aqui neste site, foi porque foi informado por as autoridades Policiais que nâo tenho provas suficientes, para apresentar queixa crime, contra o vosso Motorista Senhor Manuel.............., com o numéro de télémovel 938 988 963, mas sim, V. Exas o podem chamar frente a frente, entendo haver um contrato, entre a Uber e o vosso Motorista Senhor Manuel......... , trabalhar com uma marca, neste caso Uber, mas quando podem fazem as suas corridas sem prevenir a plataforma, nesse caso entendo roubo discarado só ganhos a 100%, mas quem sou eu, para ver o que V.Exa deve ver todos os dias, os euros que perdi na compra de nova viagem será uma gota de agua até ao tribunal Europeu, mas contra a maneira como é conduzida esta reclamaçâo por vossa parte.

Lamentavél, que a empresa Uber, nâo tenha uma palavra a dar aos seus cinco mil motoristas, sim, falando de uma formaçâo, profissional de transporte publicos, com respeito, educação e responsabilidede por parte dos seus motoristas, caso contrario só podemos chamar de carroceiros, sem formação ou ética para representar o nome de uma empresa como a vossa Huber, Portugal,Lda, sinto muito que boas empresas se deixem cair por má formaçâo dos mesmos.

Atentamente,
Manuel Da Costa Estefanio