42.6

UBER - Óculos

Maria José Mota Maia Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
22 de julho 2019
No dia 7 de maio do corrente, no Porto, contratei os serviços da uber. Quando cheguei ao destino, deixei, esquecidos, os meus óculos. Logo que dei conta da falta, reportei o assunto à uber que me indicou o contacto do motorista. Só consegui falar com o referido motorista depois do meu regresso a Lisboa. Como tinha que fazer nova viagem ao Porto ficou combinado que nessa altura marcaríamos um encontro para a devolução dos óculos.
No entanto, e para meu espanto, desde essa data nunca consegui, em tempo, marcar com o referido motorista para a entrega do meu pertence, até que ( e por duas vezes) enviei mensagem a indicar que, dados os sucessivos desencontros, me enviasse os óculos pelo correio, tendo disponibilizado a minha morada, o qual, pura e simplesmente, ignorou.
Devo acrescentar que os óculos são de leitura e custaram cerca de 300,00€, com a agravante de que fui obrigada a comprar uns óculos na farmácia, e que, dado não serem os adequados à minha condição visual, tem vindo agravar-se a minha visão.
Data de ocorrência: 22 de julho 2019
UBER
23 de julho 2019
Olá, Maria.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção "Ajuda" da sua aplicação ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/riderpt e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado.
Maria Oliveira
23 de julho 2019

Segui os passos na aplicação e a informação/resolução que apareceu, foi no sentido de combinar um local para a entrega dos meus óculos.
Cumpre-me relembrar alguns factos, que, por mero lapso, não devem ter dado a melhor atenção:
1) Resido em Lisboa ;
2) foram feitas várias tentativas de contacto ao motorista para agendar entrega (ao qual nunca respondeu);
3) foi enviada, por duas vezes, a minha morada ao motorista para que providenciasse o envio dos referidos óculos, com a indicação que esse custo ficaria ao meu encargo;
4) como sabem, tanto a empresa, como os motorista, são responsáveis pelas perdas/acidentes/incidentes que aconteçam, pelo que tem de responder perante os seus clientes, acrescendo que no caso em curso, o referido motorista confirmou que os óculos se encontravam no seu veículo.

Assim, e de forma a que se possa encerrar este assunto, solicito que procedam junto do referido motorista as necessárias diligencias de forma a que os meus óculos cheguem ao meu poder - reforço: o motorista tem a minha morada.

Maria José Oliveira