Boa tarde,
Antigamente o critério para carros na Uber eram esta no nome da empresa, agora virou uma máfia, pois qualquer pessoa compra um carro, coloca utilizador uma empresa TVDE qualquer, paga 50€ por semana a empresa e trabalha com seu próprio carro, acho que a empresa Uber ainda nao se deu conta da questão, pois as empresas que trabalham de modo correto, pagam seus impostos estão tentando só sobreviver, pois nao consegue mais manter uma empresa assim.
a falha da Uber esta sendo grande, pois assim as empresas que são corretas nao consegue se manter, lei é lei, se tem que se abrir uma empresa, comprar um carro no nome da empresa a funcionar, nao tem sentido liberar carros de terceiros.
acho que a Uber esta virando uma bagunça com slots com documentos com utilizador a empresa, o correto é o DUA esta no nome da empresa.
Imagina se isso acontece nos taxis??
Não tem como pois é tudo padronizado, tem que ter a licença para trabalhar corretamente, porem a Uber cada dia que passa esta virando uma zona e acabando com as empresas de TVDE, pois as empresas nao trabalham e ganham para seu sustento, muito menos quando se paga impostos, contabilista, manutenção dos carros, troca de carro, descontos e mais descontos e a Uber só colocando as empresas TVDES a beira da falência, o numero de carros absurdos que os motoristas mal sobrevivem, ou moram no carro para fazer pelo menos um salario mínimo.
Quando iniciou a Uber aqui em Portugal era correta e com exigências e hoje ja mudou tudo e facilitaram a qualquer pessoa a trabalhar, então pra que obrigaram a ter empresa, se nao adianta, a Uber esta a prejudicar os parceiros de frota e quem lá no inicio gastou dinheiro para abrir empresa, tirar licenças, trabalhavam corretamente, hoje é só zona.
Quero deixa registrado aqui a minha insatisfação, a minha profunda tristeza em quem acreditou e investiu em um negocio, que no dia a dia foi sendo alteradas pela Uber e com isso esta acabando com as empresas.
Data de ocorrência: 17 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.