43.1

UBER - Reclamação de viatura / condutor

Rui Miguel Freitas Marques Moura
Rui Moura apresentou a reclamação
17 de julho 2019
Gostaria de reclamar do comportamento de um condutor, não de uma viagem que tenha feito, mas o site da Uber não dá essa possibilidade.
Hoje quando andava à procura de um posto de carregamento eláctrico na Avenida Elias Garcia (centro de Lisboa) para a minha viatura pelas 9:30 da manhã, o lugar que deveria estar disponivel estava ocupado por uma viatura Uber (96-TG-49), coloquei a minha viatura num lugar de parquimetro para conseguir fazer o carregamento, estando exposto a uma possivel multa. Entretanto chegou o condutor da viatura que educadamente abordei e lhe disse que não deveria estacionar naquele lugar, que impossibilita o carregamento a quem necessita, ao que me respondeu imediatamente e de forma rude se não tinha encontrado lugar!
Data de ocorrência: 17 de julho 2019
UBER
Olá, Rui.

Existem várias plataformas cujos parceiros operam sob a licença TVDE sendo que a viatura indicada por si poderá estar a operar através de qualquer uma dessas mesmas plataformas.

De qualquer modo, se acha que foi cometida alguma infracção, recomendamos que reporte a mesma às autoridades competentes.

Obrigado.
Rui Moura
17 de julho 2019

Gostaria de deixar uma nota, se a Uber considera, e a experiencia que tenho é essa, que o comportamento dos seus condutores terá que ser exemplar, a resposta que esperava era que caso o condutor seja um dos "vossos", que fizessem uma chamada de atenção.
Seja ou não a conduzir um cliente o comportamento deverá ser realmente exemplar, não deve ser rude com os demais especialmente quando pode ser identificado como condutor da plataforma.
Como devem perceber, mesmo que chamasse as autoridades competentes, o condutor em questão não iria ficar a aguardar pela chegada dos mesmos...

Obrigado
Rui Miguel Freitas Marques Moura
Rui Moura avaliou a marca
22 de fevereiro 2021

Uber não pretende saber do comportamento dos seus condutores a não ser q seja numa viajem paga...