43.1

UBER - Recusa de emissão de fatura com nif

Rui Oliveira
Rui Oliveira apresentou a reclamação
13 de setembro 2019
Pedi um carro da Uber pelas 6:30 AM no dia 10 de Setembro de 2019 e dei inclusive uma gratificação ao motorista. No final do dia tentei fazer o download da factura - como faço sempre - com o respetivo numero de contribuinte da empresa para a qual trabalho para fins de reembolso da despesa, visto tratar-se de uma viagem num contexto profissional. Não consegui fazer o download no dia, nem no dia 11 nem dia 12, pelo que pedi ajuda escrita ao apoio a cliente da Uber (visto que não existe um único número de telefone associado para clientes). Após explicar a situação vezes sem conta aos vários assistentes e pedir que me fosse enviada a fatura com número de contribuinte, esse envio foi-me negado 6 vezes. As instruções que me deram para download da fatura iam ter apenas ao recibo sem aplicabilidade contabilistica, pois não referem o nome da empresa nem o NIF. Após insistência minha, por 6 vezes, continuaram a dar as mesmas instruções como se eu estivesse a comunicar com um robôt. Algo tão simples como o reenvio de uma fatura com NIF foi-me negado. Com isso perdi o dinheiro pois não tive a fatura para colocar no meu relatório de despesas. Além do mais questiono a legalidade de uma empresa se recusar a entregar uma fatura com NIF de um serviço prestado. Em suma: algo que deveria ser de simples resolução, com um simples telefonema, transformou-.se num pesadelo de mensagens e e-mails infrutíferos que não resolveram o meu problema, deram-me prejuízo pois não fui reembolsado numa viagem profissional e incorreram num possível crime fiscal pela recusa na emissão de fatura com NIF.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
UBER
13 de setembro 2019
Olá, Rui.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção Ajuda da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/faturas e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve!