• Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Sem direito a reclamar

Dário Costa apresentou a reclamação

Venho reclamar que a Uber ao contrário das outras aplicações não permitiu-me (e não permite a nenhum motorista) reportar uma queixa depois do motorista ter cancelado a viagem, independentemente do que possa ter ocorrido. Porque hoje as 5 horas e 10 minutos da manhã, depois de ter aceite uma viagem de uma utilizadora com o nome de Tatiana, que quando cheguei ao ponto de recolha, verifiquei que aproximava-se do carro uma senhora que estava cambalear devido ao seu nítido estado de embriaguez... Estava a ser transportada por duas outras pessoas! Eu sabendo que a viagem não teria condições aceitáveis de se realizar, disse que a senhora não poderia entrar no veículo naquele estado, ao que então fui sugerido pela utilizadora para que cancelasse a viagem. Ao fazer o cancelamento, um homem que estava com a utilizadora Tatiana, surpreendentemente, desferiu um forte pontapé na porta de trás do veiculo, e quando saí do carro este agrediu-me! Quando então telefonei para a polícia os três esgueiraram-se (a utilizadora da Uber, a embriagada e o agressor). Tentei reportar o sucedido a aplicação da Uber, mas, tal foi o meu espanto ao verificar que não seria possível porque a "viagem não se realizou" (apesar de o pedido da mesma ter sido realizado e a utilizadora estar devidamente identificada na plataforma)... Isto é errado e põe em causa a segurança de todos os motoristas de TVDE!
Assim, só me restou ir apresentar uma queixa a PSP do Parque das Nações (Lisboa), e não voltar a utilizar mais a plataforma da Uber.

06 jun 2021
UBER adicionou uma resposta

Olá, Dário.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.

07 jun 2021
Dário Costa adicionou uma resposta

Continuo a aguardar uma resposta da vossa parte pois, na plataforma ainda não obtive qualquer contacto vosso e no site tem uma lista de várias hipóteses (igual a aplicação) em que em nenhum dos casos lá apresentados consigo identificar com algo que poderia ter ocorrido.
Questionei-vos aqui sobre o porquê de não poder reportar sobre um incidente de uma viagem que aceitei, fui ao ponto de recolha, esperei pelo passageiro (pois, foi contado o tempo de espera), este no local sugeriu-me que cancelasse, pra no final acabar por ser agredido, sem contar com a grande amolgadela que foi desferida na porta de trás do carro e que deixou-me sem condições para poder continuar a trabalhar! A resposta tem sido a mesma nenhuma......

Dário Costa está a aguardar resolução da marca