43.1

UBER - Suspensão de conta sem motivo para tal

Mário
Mário apresentou a reclamação
11 de abril 2021
Por vezes é pedido aos condutores da UBER que tirem uma foto cujo o objectivo é saber se a imagem corresponde à foto de perfil.
E até aqui tudo bem. Nunca tive problema com este procedimento (habitual).

Na sexta feira, dia 9 de Abril, perto das 22h, tirei a foto solicitada pela a aplicação, e, após algum tempo, recebo uma mensagem a dizer que a imagem não corresponde à foto de perfil.

Vieram-me várias coisas à mente
Será que foi devido à fraca luminosidade (estava escuro)? Será que são a barba e o cabelo grandes (na foto de perfil não estão grandes)?
De qualquer forma pensei que dada a situação me fosse solicitado que tirasse novamemte uma foto, mas não aconteceu!

Entrei prontamente em contacto com a UBER para resolver o mal entendido.
Expliquei-lhes que tinha sido inequivocamente um engano e pedi (encarecidamente) que me resolvessem a situação com a maior brevidade possível.
Disse-lhes que seria um fim de semana de extrema importância, pois não haveria restrições à circulação entre concelhos e esperava um aumento da procura, que tem sido escassa. Em suma, uma forma de ganhar algum, que ultimamente não tem sido possível devido às restrições.
Entretanto, também lhes pedi que conferissem a imagem manualmente. Desta forma poderiam comprovar que a imagem corresponde, sem dúvida, à foto de perfil.
Infelizmente só obtive resposta, e pouco objectiva, na tarde de sábado.

Segundo o que consegui perceber, este tipo de situação pode levar à suspensão da conta a título provisório ou definitivo.
Ou seja, a situação foi motivada por um erro da UBER, que me está a prejudicar financeiramente, e ainda corro o risco de ter a conta suspensa a título definitivo.

Sinceramente, já não sei o que fazer para resolver este mal entendido provocado pela UBER.

Não quero acreditar que perante este tipo de erros, motivados pela própria instituição, os condutores sejam "sentenciados/condenados" sem direito a defesa.

Tenho dívidas para honrar, algumas contraídas no âmbito da profissão!

Sempre tive um comportamento exemplar.
Recebi imensos elogios dos utilizadores.
Antes da pandemia, a minha classificação era elevada e estava quase a atingir os pontos/objectivos necessários para subir de "nível".
Simplesmente, não acredito que a UBER me está a tratar desta forma. Não acredito!

Estou incrédulo (e desesperado) com este tratamento perverso e desumano.

Entretanto, ontem, penso que perto das 22h, a aplicação voltou a solicitar a minha foto. Quando cliquei no link, simplesmente apareceu uma mensagem de erro.

Hoje, tentei iniciar sessão, mas, infelizmente, continuo bloqueado.

Simplesmente lamentável.
Data de ocorrência: 11 de abril 2021
UBER
Olá, Mário.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.
Mário
Boa tarde
Não consigo aceder à secção ajuda na app do motorista.
Aperece o seguinte:
"Algo correu mal. Tente novamente".
Gostaria de vos questionar o seguinte:
1. O linchamento ainda não foi suficiente?
2. Dois dias não são suficientes para esclarecerem a situação e resolverem-na?
3. Quanto tempo é que terei de aguardar até que resolvam essa perversidade?
Resta-me apar ao bom senso.
Aguardo pelo bom senso.
Cumprimentos