UBER

Táxi e Veículos Ligeiros

Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Taxa de limpeza indevida de 60€

Rita Levita apresentou a reclamação

Foi-me cobrada uma suposta taxa de limpeza de 60€, sim, 60€, pela UBER, isto porque devido à “intensa” forma de conduzir do motorista da UBER, aliado ao facto de ter dado voltas e voltas de modo a chegar ao local pretendido cobrando o DOBRO do valor que inicialmente me foi apresentado (de 4€ para 9€!), uma das pessoas que se encontrava no veículo acabou por se sentir mal e abrindo o vidro vomitou para fora do veículo.
O vidro ficou ligeiramente sujo na parte EXTERIOR, ainda assim eu fui a primeira a questionar ao condutor acerca da situação, que fazíamos questão de limpar o sucedido.
O condutor afirmou várias vezes que não havia qualquer problema, que o que se encontrava ali saia com um pouco de água e que ia de qualquer forma ter que limpar o carro a seguir.
Insisti mais uma vez e o condutor tornou a afirmar que não havia qualquer problema.

Passados praticamente 4 dias, sou informada via e-mail de que me foram retirados 60€! do cartão devido a “uma sujeira”, como o e-mail indica. E que o valor cobrado seria atribuído totalmente ao motorista.

Estamos perante uma situação de burla grave, uma vez que o dano - pequena porção de vomito na parte exterior do carro- nunca justificaria um valor desta dimensão, para além de que insisti várias vezes que rapidamente procedia à limpeza do sucedido - com um pouco de água ou até papel- sendo que o condutor sempre afirmou que não seria necessário, não justificaria!

Já enviei várias mensagens através da aplicação UBER sem obter qualquer resposta! Quero o meu dinheiro de volta e quero ser ressarcida pela situação vergonhosa que me estão a fazer passar.

19 Jun2019
UBER adicionou uma resposta

Olá, Rita.

Lamentamos saber da demora na nossa resposta.

Pedimos que aguarde pela resposta da nossa equipa de suporte pois, esta é a forma mais célere e eficaz de analisar a sua questão e tomar as medidas adequadas.

Agradecemos a sua compreensão.

25 Jun2019
Rita Levita adicionou uma resposta

As respostas que obtive da UBER são inacreditáveis! Não me deram razão, enviaram-me uma fotografia do suposto dano - uma fotografia do vidro e porta exterior sujos- e depois de insistir VÁRIAS vezes finalmente enviam uma fatura da suposta limpeza que apenas diz:
Lavagem 2 estofos 60€. Realizada 4/5 dias depois do alegado dano!!
Como é possível alegarem que foram sujos 2 estofos - ou seja interior do carro- quando só me enviam a fotografia da parte exterior suja? Que conveniente! Como é possível estarem a cobrar-me 60€ por suposta lavagem de estofos e nem sequer têm a prova - fotografia- do interior do carro sujo?
Quando eu saí do uber no fim da viagem verifiquei várias vezes e não havia NADA sujo no interior !
Isto trata-se de BURLA GRAVE.
E o melhor: deixaram de responder na aplicação!
Retiraram-me 60€ da conta sem qualquer autorização por alegada sujidade de estofos sem qualquer prova, e a UBER ainda teve o descaramento de me responder que o valor elevado também se deveu ao facto de aquando da limpeza ter que ser aberta a porta do carro e feita a limpeza dos circuitos elétricos do vidro! Muito bom!!!! O dano apresentado na imagem enviada com água saia facilmente!
Quero respostas!

Rita Levita está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Filipe

Filipe

Concordo com o Rui

Ver perfil de Helder Silva

Helder Silva

Senhora Rita Levita,
Parece-me que se pode tratar de um abuso por parte da Uber. Tenho muitas dúvidas relativamente à legalidade da cobrança da taxa sem aviso prévio e concordância do cliente. Se fosse comigo, muito provavelmente apresentaria queixa crime contra a Uber portuguesa, a Uber internacional, o motorista e o patrão do motorista. Muito provavelmente também ponderaria atentamente apresentar queixa crime, por ofensa e difamação, contra as pessoas que insinuaram nestes comentários que o outro ocupante estaria embriagado. Mais informo que não conheço o caso em particular nem os respetivos intervenientes, pelo que não tenho qualquer interesse pessoal, nem intenção de prejudicar, favorecer, ofender, ou elugiar nenhum dos envolvidos, interessados ou comentadores.