43.1
Uber Portugal, Lda - TVDE
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Transporte de crianças

Olavia oliveira
Olavia oliveira apresentou a reclamação
10 de abril 2019
Boa tarde
Nao tendo eu carro particular,por vezes utilizo a UBER,tenho um filho com menis de um ano.
Gostaria era de perceber se a UBER pode ou nao transportar crianças sem cadeirinha, como é obvio eu nao ando com uma(nem tenho), mas já me aconteceu motoristas negarem se a nos levar porque nao tenho a cadeirinha, nao percebo a lógica e peço esclarecimentos pois penso seriamente em desistir de utilizar os vossos serviços.
Data de ocorrência: 10 de abril 2019
UBER
11 de abril 2019
Boa tarde.

O transporte de crianças encontra-se regulado no artigo 55.º do Código da Estrada. As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 135 cm de altura transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.

Recomendamos que contacte o seu motorista, após requisitar a viagem, para perguntar se possui cadeira de transporte de crianças. Alternativamente, caso possua uma cadeira própria, poderá perguntar ao seu motorista se existe a possibilidade de a transportar. Caso contrário, poderá cancelar a viagem gratuitamente até dois minutos após o pedido.

Alguma outra questão, estamos cá para a ajudar.
Olavia oliveira
Olavia oliveira avaliou a marca
11 de abril 2019

Muito rapida a resposta