43.1
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Viagens efetuadas sem pagamento

Isabel Santos apresentou a reclamação
18 de março 2019

Efetuei desde Janeiro 2019, várias viagens com perfil família, e as mesmas não foram debitadas pela Uber, apesar do método de pagamento estar ligado à conta família (aparecem as viagens efetuadas mas com pagamento a 0,00€). Contatei por 3 vezes a Uber através da vossa APP supoport a solicitar informação e esclarecimento sobre o sucedido. Recebi email da vossa linha de support no dia 7, 9, 10 e Janeiro de 2019, afimando que : "A sua questão foi encaminhada para uma equipa especializada na resolução deste tipo de questões. Entraremos em contacto consigo assim que obtivermos uma resposta."
Até à data, não recebi qualquer esclarecimento ou informação para poder resolver os pagamentos em falta. Apesar ser muito bom não efetuar os pagamentos não me parece que seja correto, até que porque, neste momento, não consigo fazer qualquer tipo de viagem.
Atendendo a que não foi causa por mim imputada, e sempre tentei esclarecer esta questão mas sem sucesso por falta de contacto da vossa parte, solicito contacto URGENTE para resolução.
Saliento que o método de pagamento sempre teve válido para pagamento.

Data de ocorrência: 18 de março 2019
UBER
18 de março 2019
Olá, Isabel. Obrigado por nos contactar.

A sua situação já está a ser analisada pela nossa equipa e em breve irá ser contactada para resolução da mesma.

Alguma outra questão, não hesite em contactar.
18 de março 2019
A Uber informou-me, no dia de hoje, via e-mail o seguinte: "Há uma restrição no seu cartão, imposta pela entidade emissora do mesmo. Pedimos que contacte o seu banco, para saber como proceder à remoção da restrição. Alternativamente, pode adicionar outro método de pagamento. Caso tenha alguma questão adicional ou se pudermos ajudar de alguma outra forma, não hesite em contactar."
Solicito que verifiquem e procedam à solicitação do pagamento, uma vez que o cartão associado não tem qualquer inibição. Esta informação foi confirmada junto do banco.
Estou à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
UBER
19 de março 2019
Boa tarde, Isabel. Verificamos que a nossa equipa está a par da sua situação e em breve será contactada com uma solução para a sua questão. Obrigado!
29 de março 2019

Confirmo que foi possível efetuar a viagem, após o vosso contacto, no dia 19/03/2019, contudo o problema do pagamento permanece. Ou seja, na minha conta as viagens aparecem a 0€, e as datas dos movimentos de débito na minha conta bancária não estão corretos com as viagens efetuadas. Deste modo, é impossivel perceber o que efetivamente foi pagamento e se foi corretamente debitado.
Peço a vossa ajuda para a rápida resolução desta questão.
O cliente não pode estar a efetuar viagens sem ficar com a informação do custo das mesmas.