Cinema International Corporation, Lda

UCI Cinemas - Burla por anomalia do Website

Tomás Oliveira apresentou a reclamação
15 de dezembro 2017

Serve a presente queixa para dar conhecimento de insatisfação relativamente ao serviço dos Cinemas UCI.

Utilizei pela primeira vez a plataforma de compra de bilhetes online do respectivo cinema e o mesmo é muito arcaico comparativamente com outras operadoras, tendo inclusivamente botões que não funcionam e acções que acontecem por si só.

Em primeiro lugar pede os dados da facturação, não indicando em qualquer momento que a escolhe dos lugares é automática.

Estranhando tal mecânica, testei com outro filme, onde para questões de teste, selecionei nove bilhetes.

Inseri os dados de compra necessário e procedi à próxima etapa, a qual pensei que seria a de escolha de lugares.

Para meu espanto sou levado para uma página com as hiperligações todas partidas, surge um contador que ao fim de 15 segundos após terminar automaticamente confirmou a compra sem o meu consentimento.

Peço desculpa, mas o que vem a ser isto se eu não confirmei nada? Desde quando a confirmação de uma compra tem um contador e é automática por si só?

Liguei para a linha direta do meu banco para tentar cancelar a transacção mas já não foi possível. Apenas a empresa (UCI) poderia solucionar a situação.

Com duas horas para o filme começar desloquei-me ao cinema em questão (Dolce Vita Tejo), ao qual o gerente não só me disse que não me podia devolver o dinheiro, como não me deu os bilhetes para o filme, dando a indicar que o problema foi meu e não da plataforma deles, o que é totalmente mentira.

Utilizei o serviço com a mesma confiança que deposito em outras plataformas de compras de bilhetes online, mas muito sinceramente este deixa muito a desejar, não só a nível técnico como a nível de credibilidade.

Não é de todo justo que não devolvam o dinheiro relativamente a um produto que nem usufruí, e onde a causa principal se deve aos erros presentes na vossa plataforma.

Inclusivamente voltei a testar novamente o serviço passado várias horas e todas as hiperligações partidas (partidas = desconfiguradas, sem o suposto botão presente) permanecem no processo de compra. O utilizador simplesmente não sabe onde carregar ou o que fazer. Podem ver o printscreen que anexei.

Novamente, não recomendo a utilização do serviço a ninguém e com tudo isto pergunto-me sobre a utilidade do mesmo.

A queixa também já ficou presente no livro de reclamações registo 24578669.

Por último, agradeço uma resposta breve, dado que me sinto lesado e enganado.

Tomás Oliveira.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2017
25 de dezembro 2017

Até há data não obtive qualquer feedback relativamente ao assunto exposto.

Não é de todo um comportamento correcto para com o cliente.

Agradecia por favor uma resposta dado a gravidade da questão.

1 de janeiro 2018
Confirmo resolução do problema por parte da empresa em questão.

Agradeço a atenção dispensada.

Tomás Oliveira avaliou a marca
22 de outubro 2018