Cinema International Corporation, Lda

UCI Cinemas - Comer e beber (roer e sorver) durante as sessões dos cinemas

Maria de Fátima Portal Claudino do Espirito Santo
Maria Santo apresentou a reclamação
13 de novembro 2021
É vergonhoso, permitir-se roer pipocas e sorver bebidas nos cinemas. O cheiro e ruido que provoca é horrível. Estamos a pagar bilhetes, sem direito nem respeito pelo bem-estar comum, apenas de alguns.
Ainda mais, em tempo de pandemia, em que as pessoas utilizam isto para passarem 3h sem máscaras, a roer, e a sorver, a espirrar, tossir e falar, num ambiente fechado. O distanciamento entre lugares não é suficiente, perante este cenário deprimente.
Depois assiste-se no ecrã à mensagem "obrigatório usar máscara"!
Tristeza!
Data de ocorrência: 13 de novembro 2021
UCI Cinemas
15 de novembro 2021
Estimada cliente,

Percebemos perfeitamente a sua reclamação e o seu incómodo.
A UCI Cinemas como os restantes operadores de mercado, obedecemos e cumprimos com as diretrizes das entidades governamentais para o acesso e permanencias em salas de espectáculos.
O uso de máscara como menciona continua a ser obrigatório em espaços fechados. A questão aqui prende-se com uma exceção introduzida a essa obrigatoriedade, que diz, sempre que o cliente estiver a consumir produtos alimentares pode retirar a máscara pelo periodo estritamente necessário, e voltar a colocar quando terminar.
Não podemos negar que se verifica um aproveitamento claro e óbvio por parte de alguns clientes dessa exceção, mas infelizmente como prestadores de um serviço nada podemos fazer, apenas consciencializar os nossos clientes para essa preocupação que devia ser de todos e não só de alguns, e tentar controlar dentro da medida do possível durante as sessões que esta regra é cumprida.

Agradecemos e valorizamos a sua opinião, e igualmente a oportunidade de lhe podermos apresentar uma resposta.

Cumprimentos cordiais
Obrigado

Ricardo Gorjão
Maria de Fátima Portal Claudino do Espirito Santo
Maria Santo avaliou a marca
3 de janeiro 2022

Lamentavelmente a "marca" UCI cinemas não se dignou a responder à reclamação. Naturalmente, por ser tão óbvio a incongruência no apresentado que não souberam dar resposta! Como é possível, num mundo atravessado por uma crise pandémica, e num país como o nosso, a atravessar um problema grave de saúde pública, como é possível estes cinemas serem autorizados a venderem pipocas, comida e bebidas, para consumo em salas de cinema, onde é proibido tirar a máscara e onde se vê as pessoas ao nosso lado, toda a sessão, a comer pipocas e a sorver bebidas, e a falar sem máscara.