Cinema International Corporation, Lda

UCI Cinemas - Comer pipocas e bebidas, sem mascara na sala durante toda a sessão

maria de lourdes correia gonçalves
maria gonçalves apresentou a reclamação
18 de novembro 2021
Boa tarde
sou cliente habitual da UCI cinemas do El corte ingles em LIsboa, onde o ambiente é agradavel, as salas têm bom som e, os funcionarios sao zelosos.
No passado domingo, no entanto, as coisas correram mal.
A norma da DGS refere obrigatoriedade do uso de mascara em espaços fechados e, nas salas de espetaculo.
Na sala 1,sessao das 16:05 onde me encontrava, surgiram varias pessoas com baldes enormes de pipocas e bebidas. Sentaram-se, retiraram a mascara e, assim permaneceram a comer e a bebericar durante toda a sessao.
Sai da sala e dirigi-me a um funcionario, contando o que estava a acontecer. respondeu-me que compreendia perfeitamente o meu desconforto mas, visto que a norma admitia excepçoes, enquanto as pessoas comiam , ele como prestador de serviços, nada podia fazer.Nem sequer foi ver a sala.
Na minha opiniao isto, nao é prestar um serviço de qualidade.
As excepcoes da norma, referem-se a restaurantes ou cafés, onde é habitual servirem-se refeicoes e, que têm uma porta para o exterior; nao é estar-se 2horas sem mascara num espaço fechado, a colocar em risco a saude publica.Deturpam a norma para fazerem o que lhes apetece e, a UCI cinemas assiste de braços cruzados.
Um dia destes, temos de desistir de ir ao cinema, o que é uma pena, ou, face ao agravamento da pandemia, ficamos novamente confinados e, acaba-se o cinema e as pipopas tambem.
Será melhor assim?
Parece-me que nao.
Apelo à maior vigilancia das salas e, enquanto o uso de mascara for obrigatório, nao deveria vender-se pipocas ou bebidas.
Espero sinceramente que a minha exposiçao, mereça da vossa parte alguma atençao.
Muito obrigada.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2021
UCI Cinemas
18 de novembro 2021
Estimada cliente,

Agradecemos a sua reclamação e a oportunidade de lhe podermos apresentar uma resposta.

A UCI está em estrito cumprimento da norma 028 de 28.05.2021, que especifica que passa a ser possível a utilização de 100% da capacidade das salas e que terminam todas as restrições ao consumo de produtos alimentares, podendo o cliente retirar a máscara pelo periodo necessário para o efeito.

Cumprimentos Cordiais
Obrigado