8.8

ULSAM - Marcação de visita a doente internado

Iracema Vaz Barbeitos Palhares
Iracema Palhares apresentou a reclamação
28 de março 2023
Sensivelmente pelas 13,55 horas, pretendendo marcar uma visita para um familiar que está internado na referida unidade de saúde, liguei para o telefone geral, sendo prontamente atendido, solicitando o respetivo agendamento. Amavelmente fui informado que a chamada iria ser encaminhada para os serviços que fazem as marcações. Esperei cerca de 15 minutos e ninguém se dignou atender a chamada. Desliguei e voltei a ligar, repetindo-se o procedimento anterior e novamente ninguém atendeu. A soma das duas chamadas excedeu os 35 minutos.
No final da tarde voltei a ligar e, encaminhada a chamada para os serviços, ninguém atendeu, tendo decorrido cerca de 20 minutos. Desliguei e liguei novamente, tendo referido à senhora telefonista, que prontamente me atendeu, que nos serviços para onde a chamada era encaminhada ninguém atendia. Disse-me então que ia ligar para um outra extensão. Aguardei mais de 17 minutos e obtive o mesmo resultado.
Solicitei informação se, já que por telefone não conseguia, se era possível fazer a marcação de outro modo, tendo sido informado que, a não ser por telefone, apenas o podia fazer presencialmente. Como resido a mais de 70 Kms do hospital parece-me que esta exigência é de todo inaceitável.
É lamentável e chocante verificar que, apesar dos brutais impostos que suportamos, cada vez que recorremos aos serviços públicos, somos tratados de modo tão indigno, pois sei que estas ocorrências são frequentes, e apesar de já haver na página do hospital vários comentários referindo a inoperância do atendimento, os responsáveis, que são pagos principescamente, nada fazem para reverter a situação, fazendo tábua rasa dos direitos dos utentes.
Data de ocorrência: 28 de março 2023