7.0

ULSAM - Recusa na entrega de injeções para a psoríase

Ana Paula Afonso
Ana Afonso apresentou a reclamação
17 de abril 2020
À minha filha , foi-lhe diagnosticado uma doença designada Psoríase em placas e, para o seu tratamento, o dermatologista receitou um tratamento biológico, uma vez que os sintomas interferem na sua vida pessoal e psicológica (ansiedade; autoestima). Esse medicamento, em forma de injeções, só pode ser levantado na farmácia de ambulatório, de qualquer hospital, e aquando o inicio do tratamento, a minha filha encontrava-se a estudar no Porto, pelo que, se dirigiu ao HOSPITAL DE SÃO JOÃO, onde lhe forneceram as primeiras injeções.
Entretanto, como todos sabemos, a pandemia do COVID-19 chegou a Portugal e, uma das consequências levou ao término das escolas. Por esse motivo deixou o Porto e regressou a Monção, onde reside, pelo que precisa, com urgência, de continuar a fazer o tratamento. Tentamos levantar as injeções no HOSPITAL DE VIANA DO CASTELO. Desde o dia 1 de Abril que tento levantar as referidas vacinas mas, até hoje, ainda não as consegui obter. Primeiramente, pediram -me uma autorização do Dermatologista que prescreveu o medicamento. De seguida, precisavam da autorização do director Clínico. E, hoje dia 17 de Abril, passados 17 dias do 1.º contacto, fui informada de que teria que me dirigir ao HOSPITAL DE SÃO JOÃO, onde levantei as primeiras vacinas, sendo que, isto implica fazer 300 km, numa altura em que nos dizem PARA FICAR EM CASA e REDUZIR AS VISITAS AO HOSPITAL, excepto em casos de urgência. É DE RESSALTAR QUE ESTA DOENÇA DEIXA A MINHA FILHA COM AS DEFESAS MAIS DEBILITADAS. Por este motivo e, atendendo ao problema actual em que vivemos, uma pessoa amiga disponibilizou-se para fazer o levantamento das vacinas no Hospital de Viana do Castelo. FORAM PRECISOS 17 DIAS, PARA ME DAREM ESTA RESPOSTA!!!! Não entendo o porquê de tanta burocracia E, O PORQUÊ de se negarem a DISPONIBILIZAR AS INJEÇÕES. Dia 9 de Abril era o Dia que tinha que tomar a vacina, já passaram 8 dias e continuo sem as ter, o tratamento vai perder qualidade.
Quantos dias mais tenho de esperar para que me sejam fornecidas as injeções? E, no caso de, ter de me deslocar ao Hospital, e por infelicidade apanhar o COVID-19, quem se vai responsabilizar?
QUE MEDIDAS TENHO DE TOMAR PARA AGILIZAR O PROCESSO?
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
Ana Paula Afonso
Ana Afonso avaliou a marca
14 de janeiro 2021

O hospital em questão não prestou qualquer justificação para a não entrega das injecções