Unidade Local de Saúde do Nordeste, EPE

ULSNE - Falta de assistência médica / demora excessiva no atendimento de doentes

Anabela Santinho apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
Na noite do dia 16/8, por volta das 21h, deu entrada no serviço de urgência desta unidade hospitalar, em contexto de serviço de emergência médica, a minha Mãe, após uma queda, apresentando sintomas de febre, perdas de equilíbrio e mau estar geral, havia 3 dias consecutivos…com antecedentes de trombocitopenia grave há menos de 5 meses. Depois da triagem às 21h22, foi chamada para ser assistida às 3h40…após ter abandonado a sala por falta de assistência e agravamento dos sintomas! Eram 2h fui informada, pela administrativa que teria 2 pessoas com necessidade de serem atendidas antes da sua vez…e informada também pelo segurança do local, de que não estava sozinha e portanto só tinha era que aguardar, porque se ainda não tinha chegado a sua vez, seria porque não era dos casos mais graves…pergunto: saímos por volta das 2h porque era intolerável estar numa cadeira de rodas, com febre e em exaustão numa sala de espera e desde o nosso abandono teriam surgido assim tantas emergências que justifiquem que em 1h40 apenas fossem assistidos 2 doentes?!?! Tivemos que recorrer a outra assistência médica para garantir que era devidamente assistida e que finalmente iria melhorar! Posso atestar tudo aquilo que estou a relatar, enviando em anexo foto da etiqueta da triagem!
Data de ocorrência: 16 de agosto 2022
31 de agosto 2022
Aguardo informação ou esclarecimento sobre esta questão! Todos devem ser tratados dignamente e no que toca à saúde, as situações não devem ser descuradas!!
15 de setembro 2022
Continuo a aguardar, no mínimo, uma informação, esclarecimento ou justificação sobre a situação relativa àquela noite, em que a falta de assistência e excessiva demora em chamar doentes urgentes, se verificou naquele hospital da cidade de Bragança!
29 de setembro 2022
Continuo a guardar resposta, acho inaceitável que ignorem as reclamações…nem sequer uma tentativa de esclarecimento ou limpeza de imagem!!! Desta forma contribuem para que seja feita campanha negativa sobre os vossos serviços e nunca uma recomendação!
13 de outubro 2022
Informo que jamais vou desistir que se dignem dar uma informação ou justificação!
11 de novembro 2022
Mais uma vez passaram 14 dias e ninguém dá uma resposta! Continuamos a insistir em revelar o mau atendimento daquele serviço!
26 de novembro 2022
Aguardo resposta
10 de dezembro 2022
Aguardo resposta
Anabela Santinho avaliou a marca
28 de janeiro 2023

Muito mau o hospital de Bragança