28,6%
Unidade Local de Saúde do Nordeste, EPE

ULSNE - Não permitem acompanhamento

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
24 de agosto 2022 (editada a 24 de agosto 2022)
A minha avó tem Alzheimer e deu entrada na urgência do Hospital público de Bragança (2 dias seguidos) por causa de uma infeção urinária. Das duas vezes, a minha mãe, que apenas estava a tentar exercer o seu direito de acompanhante, foi expulsa das urgências sem justificação válida. Passo a citar "as pessoas com deficiência ou em situação de dependência, com doença incurável em estado avançado e as pessoas em estado final de vida, internadas em estabelecimentos de saúde, têm direito ao acompanhamento permanente de ascendente, descendente, cônjuge ou equiparado e, na ausência ou impedimento destes ou por sua vontade, de pessoa por si designada". No segundo dia, quando a minha avó acabou de fazer os exames, não informaram a familia de que teria terminado (porque não havia acompanhante, porque a expulsaram), e a minha avó ficou só a aguardar que eventualmente a minha mãe fosse pedir ao segurança que a deixasse entrar para ver o que se passava. Só mostra que o serviço neste hospital é uma vergonha e carece de profissionalismo.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2022
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
24 de agosto 2022

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.