Performance da Marca
42.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
83,3%
Tempo Médio de Resposta
50%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Umts - Consultadoria e Gestão de Telecomunicações Lda

UMTS - Contrato Global Connect

Sem resolução
1/10
Pedro Lopes Coimbra Vidal Pinto
Pedro Pinto apresentou a reclamação
19 de dezembro 2022
No dia 3/08 enviei o contrato assinado de um serviço Global Connect.

Durante o processo de negociação, quer por escrito quer por telefone, sempre indiquei e sempre me foi informado que o contrato incluía o seguinte:

— Pack de Nº de Telefone adicionais
— Instalação e configuração completa do Portal e do Serviço
— Configuração de App nos telemóveis para utilizar o serviço

Por exemplo, estas informações foram indicadas nos seguintes e-mails:

— Dia 29/06/2022 às 00h52
— Dia 06/07/2022 às 17h57
— Dia 05/10/2022 às 00h32
— Dia 19/10/2022 às 22h51
— Dia 03/11/2022 às 02h33
— Dia 10/11/2022 às 17h04

Estes E-mails foram enviados para a Andreia Blanco, Nuno Coelho e Catia Viegas da UMTS e para o Gestor de Projecto: Carlos Andrade Figueiredo.

No entanto a partir do momento em que enviei o contrato começou uma verdadeira saga, da qual destaco os seguintes episódios:

— A instalação e configuração do serviço apenas ocorreu no dia 20/10, quase 3 meses depois do envio do contrato.

— Na Instalação e configuração ocorreram os seguintes problemas:
— Não foi activado o pack de Números de telefones adicionais que necessitamos e que foram acordados
— Não foi concluída a configuração de todos os anúncios e restantes funcionalidades para nenhum número
— Não foi efectuada a configuração para os restantes números que não tinham (e ainda não foram) atribuídos.
— Não foi instalada a app para termos acesso ao serviço no telemóvel.

— Informei sobre estas questões durante a fase de negociação à UMTS, nos dias anteriores à instalação à UMTS e ao Gestor de Projecto, nos dias seguintes à instalação quer à UMTS quer ao Gestor de Projecto.

— Uns dias depois recebi um telefonema do Nuno Coelho a confirmar que tínhamos negociado a inclusão de um Pack de Números de Telefone. Que ia solicitar a activação do Pack de Números de Telefone e a conclusão da configuração.

— A partir deste momento não só nunca foram atribuidos os packs de números de telefone, como nunca foi concluída a configuração como nunca mais nos responderam!
— Uma vez que nunca mais recebi qualquer contacto no dia 3/11/2022 enviei novo e-mail para todos os intervenientes a indicar que pretendia rescindir o contrato uma vez que nunca foram fornecidos os números de telefone que necessitamos e não foi concluída a configuração....Não recebi qualquer resposta.
— Uma vez que continuei sem receber resposta no dia 10/11 enviei mensagem para a Altice a partir do site....Não recebi qualquer resposta.
— No mesmo dia 10/11 enviei novo e-mail para todos os intervenientes da UMTS e para o Gestor de Projecto....Não recebi qualquer resposta.
— No entanto começaram a enviar as facturas sem concluir a configuração e instalação! Responderem aos contactos não...resolverem os problemas não...mas mandar facturas sim!

— Com isto chegamos à data de hoje, dia 19/12. Mais de 4 meses após o envio do contrato assinado continuo sem puder utilizar o serviço por não termos os números de telefone que necessitamos e por não ter sido concluída a configuração.
— Uma vez que não resolveram minimamente os problemas apresentados e nem não qualquer resposta tivemos que tomar nova atitude e apresentar reclamação em diversas entidades.
— Como próximo passo apenas nos resta agir judicialmente
— Naturalmente que até cumprirem com o anunciado, atribuirem o pack de números e concluirem a configuração não iremos proceder ao pagamento das facturas.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2022
UMTS
19 de dezembro 2022
Bom dia, recebemos a sua reclamação e iremos analisar a sua reclamação.
UMTS
26 de dezembro 2022
Bom dia, estivemos a verificar os vários mails trocados e efetivamente este processo foi mais moroso uma vez que a morada pretendida para a instalação do serviço não estava cadastrada na ALTICE e a Fibra foi-nos dado como viabilidade provável, tendo existido ainda no inicio de Outubro também 2 adiamentos por parte do cliente o que fez com que um processo que tem um prazo expectável de 22 dias uteis tivesse demorado mais 20 dias uteis, o que sendo mais que o desejável não é ainda assim excessivo tendo em conta os vários problemas surgidos.

Sobre o tarifário em si não verificámos nas propostas enviadas ou adjudicações recebidas, menção á possibilidade de ter com 1 ou 2 utilizadores fixos com packs de nº adicionais, e sobre o que salvo erro é pedido neste momento de 100 nº adicionais para apenas 1 ou 2 telefones na solução, não é viável para a solução em causa ou sequer passível de funcionar, existindo no entanto outras soluções na ALTICE com possibilidade de o servir á medida.

Ainda sobre a solução Globalconnect, a mesma trata-se de uma solução composta por um portal Selfcare, onde o cliente pode gerir a sua solução sem custos, podendo ainda assim subscrever esse apoio á UMTS com custos adicionais de programação e configuração, uma vez que não está incluído na solução proposta ou adjudicada.

Relativamente ás faturas, as mesmas foram enviadas após ativação dos serviços móveis e fixos, estando a ser os serviços usados, pelo que as mesmas estão corretas.

Uma vez que os serviços têm sido usados mas de acordo com o referido não foram pagos, a qualquer momento podem ser barrados por falta de pagamento.

Estamos disponiveis para a resolução do problema.
Pedro Pinto
29 de dezembro 2022
Bom dia,

Sobre o tempo até à instalação contacto que desde o envio do contrato até à instalação passaram-se 51 dias úteis. Se consideram que demorar o dobro do que está estipulado não é excessivo muito diz sobre a empresa.

Sobre o tarifário:

Sempre foi indicado que pretendíamos diversos números de telefone como comprovam, por exemplo os e-mails de:

29/06/2022 às 00h52
6/07/2022 às 17h57

Vendo, por exemplo, estes e-mails restam-vos alguma duvida de que:

1) Sempre vos foi solicitada uma solução que englobasse diversos números de telefone?
2) Essa indicação não é anterior a voçes apresentarem a solução apropriada para a situação por nós descrita?

A solução para o que precisávamos (que foi descrito em vários e-mails e telefonicamente) foi proposta por vocês, não por nós. Se não é viável vários números de telefone para apenas 1 ou 2 telefones na solução então não deveriam ter proposto essa solução...

1) Como é possível comprovar pelo e-mail sempre indicamos que necessitávamos de vários números de telefone. Em que e-mail é que nos indicaram que a proposta apresentada não cumpria esse requisito?
2) Em que email indicam que não é viável ter vários números de telefone para apenas 1 ou 2 telefones na solução?

Indica que na Altice existem outras soluções:

1) Em que e-mail é que foram por vocês apresentadas?
2) Conforme se comprova pelos e-mails enviados sempre indicamos que necessitávamos de uma solução para diversos números de telefone. Porque é que apresentaram a solução do Global Connect Pack e não outra que atendia às necessidades que repetidamente descrevemos quer por e-mail quer por telefone?

Contrariamente ao que indica a programação e configuração inicial está incluída, a menos que a ALTICE esteja a fazer publicidade enganosa. Conforme é possível ver em https://www.altice-empresas.pt/pacotes-comunicacoes/pacotes/globalconnect-pack/precos a instalação e ativação estão incluídos. Tanto que se deslocou um técnico às nossas instalações para fazer a instalação e configuração inicial mas não ficou concluída pois os números desde sempre solicitados ainda não tinham (e ainda não foram) atribuídos.

Quanto à facturação, como é possível comprovar pelo histórico do portal é falso que os serviços estejam a ser utilizados. Ora, seguindo a vossa lógica de que se os serviços estão a ser usadas as facturas estão correctas então se não estão a ser usados as facturas não estão correctas.

Nem consigo entender como é que podem afirmar que os serviços estão a ser utilizados quando um simples print do próprio portal do Global Connect prova o contrario.

Aliás, estranho seria se estivesse a ser utilizado. Conformo comprovam os e-mail enviados sempre indicamos que necessitamos de uma solução para vários números de telefone, pelo que ainda não estando os números atribuídos a a sua configuração efectuada é impossível estarem a ser utilizados.

Naturalmente que um fornecedor que não está a fornecer um serviço não o pode barrar por falta de pagamento porque não está a fornecer o serviço.

Ainda bem que estão disponíveis para resolver o problema. Para tal apenas é necessário optarem por uma das resoluções:

Opção 1: A atribuição do pack de 100 Números de telefone adicionais acordados aquando da negociação e após a instalação com o Nuno Coelho e com a Andreia Blanco da UMTS e a conclusão da configuração da plataforma com cobrança do serviço apenas após a conclusão da configuração.

Opção 2: O cancelamento do contrato por não cumprimento do anunciado com a atribuição do pack de números e da configuração do portal
Pedro Lopes Coimbra Vidal Pinto
Pedro Pinto avaliou a marca
27 de março 2023

Uma Vergonha. Nem respondem nem resolvem o problema

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.