A marca Una Seguros é confiável?
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
2,7%
Taxa de Solução
17,1%
Média das Avaliações
13,5%
Taxa de Retenção de Clientes
5,9%
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Una Seguros - Assisrencia em viagem recusada

Aguarda resposta
João Paulo Saramago
João Saramago apresentou a reclamação
10 de junho 2025
No passado sábado, dia 7 de Junho, pelas 14h00, solicitei uma assistencia em viagem para a minha viatura, matricula 29-53-FF, em Águas de Moura, Setúbal, segurada pela Una Seguros, por avaria ao nivel da bateria.
Pelas 14h50, foi dado seguimento à asssitencia em viagem do llocal para uma oficina espcializada situada a 10 km do local da avaria.
Nessa oficina apenas foi restabeleciada a carga da bateria e, por necessidade obvia de circular com a viatura para recarregar a bateria não foi emitida a fatura da reparação, ficando para data oportuna.
No mesmo dia, pelas 18h30, na estrada nacional entre Albergaria e Grandola, deparei com nova avaria, ao nivel da parte eletrica sem resolução e solicitei nova assistencia em viagem.
Pelas 18h57 foi dado seguimento à assitencia em viagem tendo sido recusado pelo operador da Una seguros qualquer transporte para mim e para a minha esposa, sendo feito apenas o reboque da viatura para parque provisório. Foi ainda informado pelo operador da Una seguros que a assistencia ficaria condicionada até o envio de fatura da reparação da assisntencia anteiror.
Foi ainda enviado pela Una seguros uma mensagem com o seguinte texto: "Estimado Cliente, no seguimento do pedido de reboque deve enviar Fatura/Recibo comprovativo de reparacao da viatura com a matricula do seu veiculo para o seguinte email: dicafcore@eap.pt. Melhores cumprimentos, assistencia em viagem".
Neste horario não foi possivel contactar a oficina de modo a solicitar a referida fatura, nem até à presente data devido aos dias de folga, visivel na página dei nternet da oficina, domingo e segunda e devido ao facto de à data de hoje ser feriado nacional.
Hoje, pelas 10h35, recebi um telefonema de um operador da Una seguros, identificado como Paulo Almeida, a informar que a assisntencia em viagem foi recusada e que, consequentemente, teria de trazer o motociclo por minha responsabilidade e custos de Grandola para Lisboa.
De resaltar que fiquei a pé numa nacinal pelas 21h30 e que o meu veiculo está a 116 km sem aopoio da minha seguradora.
De referir ainda as condições de segurnaça inificientes do trasporte do ciclomotor, conforme fotos em anexo.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de junho 2025
João Paulo Saramago
João Saramago está a aguardar resposta da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.