44.0
  • geral@underblue.net

Under Blue - Marca não assume troca/devolução

Tiago Santo apresentou a reclamação
29 de março 2018

No dia 20 de Outubro de 2017 dirigi-me à vossa loja presente no FreePort Alcochete e adquiri três fatos, contudo no final do mês de Janeiro apercebi-me que dois dos três fatos comprados começaram a ganhar manchas na zona das mangas (num deles só em uma manga) com apenas meia dúzia de utilizações cada. Após me ter apercebido disso dirigi-me então à vossa loja no início do mês de Março e deixei lá um dos fatos sendo que o outro foi deixado na vossa loja no Dolce Vita Tejo, na semana seguinte.
Relativamente ao fato deixado na vossa loja do FreePort, foi-me dito, por chamada, que tinham procedido à troca do mesmo e que poderia então dirigir-me à loja para levantar um novo fato do mesmo modelo. Por meu espanto, após sair da loja e ter chegado a casa é que me apercebo que afinal não me foi entregue um fato novo, mas sim o fato que tinha lá ido deixar.
Em relação ao outro fato, foi-me dito que o tinham considerado como um problema de utilização da minha parte e que não havia nada que pudessem fazer.

Portanto, as minhas questões são:
1- É necessário mancharem a vossa imagem mentindo aos vossos clientes o fecho da situação na vossa loja do Freeport? Irão obrigar-me a deslocar mais uma vez lá para entregar novamente um fato que por si só deveria ter sido trocado por vós, segundo o que me foi dito por chamada e certamente pelo relatório que vos foi entregue.
2 - Não é suposto qualquer fato durar pelo menos uma época? Ainda por mais fatos que rondam os 115€.

Tenho um conjunto variado de fatos e de várias marcas e posso afirmar que estas situações de qualidade só me aconteceram com estes dois fatos vossos. Portanto o problema não está na utilização dos mesmos porque todos eles são usados da mesma forma e com a mesma frequência.

Volto a frisar que fiz a compra de três fatos na vossa loja e uso-os com a mesma frequência e da mesma maneira que muitos outros que tenho e só em dois fatos vossos é que as tais manchas apareceram.

Fico a aguardar um contacto da vossa parte.
Obrigado.

Data de ocorrência: 29 de março 2018
Under Blue
2 de abril 2018
Exmº Senhor Tiago Santo,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a sua situação foi reportada e encontra-se em análise, pelo que lhe enviaremos o mais breve possível, uma resposta.

Gratos pela compreensão,
UNDER BLUE
17 de abril 2018
Ficarei a aguardar.
15 de maio 2018
Não obtive qualquer resposta até ao momento.
18 de junho 2018
Só para que conste aqui no site...

No dia 21 de Abril de 2018, fiz então uma reclamação por escrito na vossa loja do DolceVita Tejo a relatar esta situação (ao qual não obtive resposta) e voltei a enviar os dois fatos para a garantia.
Acontece que passaram 49 dias até me arranjarem uma solução, ao qual recusei, uma vez que essa solução seria a troca das mangas dos fatos e como tal pedi o reembolso da totalidade do valor.
4 dias após essa primeira solução apresentada e após muitos telefonemas e deslocações feitos à vossa loja, exigi novamente o reembolso. Apresentei o Decreto de lei nº84/20008, Artigo 4º, ponto 2 e alegando que estavam a infringir uma lei que lhes podia levar ao pagamento de uma coima entre os 500€ e os 5000€ recusaram-no a fazer e disseram que não estavam a infringir lei alguma contudo apresentaram-me uma outra solução que era a devolução do crédito em cheque vale. Após recusar ambas as soluções, uma vez que já não confiava na marca em termos de qualidade de produtos, disseram-me que estavam a agir de boa vontade e a tentar arranjar soluções e que quem não as estava a aceitar era eu e consequentemente o estava a fazer de má fé.
Obviamente que perante toda esta situação vou continuar a recusar todas as situações que envolvam o meu dinheiro a ficar retido na vossa marca.

Pergunto-me... é assim que se trata um cliente? Que direito têm vocês de infringir uma lei e que direito têm vocês em recusar o reembolso a que o cliente tem direito?
29 de outubro 2018
Até ao momento não obtive qualquer resposta por parte da marca.