UNICEF Portugal Marca do Mês
93.4
Excelente
Excelente
Comité Português para a UNICEF
  • Av. António Augusto de Aguiar, 21 - 3º Esq.
  • info@unicef.pt

UNICEF Portugal - Débito direto feito na minha conta nunca autorizado

Daniel Silva
Daniel Silva apresentou a reclamação
14 de junho 2021

Venho aqui mostrar a minha indignação, quando hoje vou consultar no homebanking do meu banco os movimentos e verifico um débito direto já feito todos os meses, pelo menos 2 vezes, no valor de 15€. A entidade é a Easypay. Quando contactei a easypay para saber qual era a instituição que me estava a cobrar, disseram-me que era a Unicef. Fiquei espantado, pois nunca tinha assinado nada, online, presencialmente ou por telefone alguma doação a esta entidade. Penso que isto é um abuso, conhecendo há muito tempo as técnicas agressivas da Unicef para convencer as pessoas a doarem.

Gostava de ver resolvida a minha situação o mais rápido possível, e a devolução dos valores retirados sem autorização da minha conta bancária.

Sem mais assunto,

O denunciante
Data de ocorrência: 14 de junho 2021
16 de junho 2021
Caro Daniel Silva,

Muito obrigada pelo seu email e cuidado.

Após análise da situação relatada, verificamos que a adesão aos Amigos da UNICEF em Maio de 2021 e constituição da ordem de doação mensal com débito bancário na conta identificada, foi realizada pela Sra. Isabel Silva, que nos identificou como sua mãe.
No seguimento da sua instrução, confirmo que cancelámos de imediato esta ordem de doação e já pedimos o cancelamento da respectiva Autorização de Débito em Conta.

Estaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional que considere pertinente.

Daniel Silva
Daniel Silva avaliou a marca
25 de julho 2021

Penso que poderiam pedir doações de outra forma não tão agressiva e serem transparentes globalmente na gestão financeira das suas ações.