Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • cc.comunicacao@unicre.pt

Unicre - Débito indevido

Pedro Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
28 de abril 2019 (editada a 7 de maio 2019)
Exmos srs, no mês de Abril recebi o extracto relativo ao meu cartão de crédito, com data limite de pagamento a 22 de Abril. Dado que o débito direto não foi devidamente efetuado pela entidade até essa data e após contato com vossa entidade informaram que podia pagar por ATM para precaver alguma falha no débito direto pelo que no proprio dia 22 fiz por ATM o pagamento total de 344,34 € , ou seja, dentro do prazo e no valor total 100%
Com espanto verifico agora que me são cobrados valores que não percebo de onde advêm e que aumentam em muito a minha prestação.
São me cobrados no dia:
25-04 *RETORNO DE JUROS* PT
25-04 *REGULARIZACAO DE JUROS* PT 3,81
25-04 *CORRECCAO PAGAMENTO* 14 344,34
25-04 ENC.DEVOLUCAO PAGAMENTO PT 20,8
ou seja, mais 24,61€ sem explicação.
Juros cobrados quando o pagamento por ATM foi feito em 22 abril dentro do prazo logo não há lugar a juros.
Recuso pagar este valor, pois paguei dentro do prazo e não sou responsável por não terem efetivado corretamente e dentro do prazo o débito direto que devia ter ocorrido até ao dia 22 de Abril.´
Além do mais havia pedido em 9 de Abril a mudança do meio de pagamento de débito direto para ATM conforme prova em anexo a qual não foi feita no 1º extrato nem no atual.
09-04-2019 Aviso de recepção da sua mensagem de Esclarecimento Fechado referência 399400
Exijo a anulação deste valores, ou irei reportar esta situação junto do Banco de Portugal, Deco da qual sou associado e irei pedir o cancelamento do mesmo pois sendo um novo cliente não deixam uma boa impressão neste primeiro contato.

Aguardo uma breve resposta
Com os melhores Cumprimentos