Instituição Financeira de Crédito, S.A

Unicre - Regularização de crédito

Angela Sousa
Angela Sousa apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2016

Felizmente ou infelizmente recorri em tempos a um crédito através da Unicre, neste caso, para adquirir uns óculos, e cumpri sempre os pagamentos até ficar desempregada. Entretanto voltei ao mercado de trabalho, e regularizei as coisas.
Apesar disso, passei alguns momentos mais apertados e recorri ao cartão, para regularizar outras coisas. Entretanto, tem sido uma bola de neve e nem todos os meses consigo pagar o mínimo, que não é muito, mas para mim faz-me diferença para outras despesas.
Infelizmente voltei a estar desempregada, e enviei um mail a estes senhores, a explicar a estes senhores que só iria conseguir voltar a regularizar o cartão a partir de Março (quando recebesse o subsidio), e se havia algum seguro, ou algo que previsse estas situações. Responderam vocês assim responderam eles.
Nas cartas colocam os emails á disposição, mas só respondem quando o assunto é pedidos de referências para pagamento. De resto parece que teem medo de responder por escrito.
Á parte disso, preferem mandar cartas a ameaçar com o contencioso, cobrança coersiva, até mandam telegramas. Se ligam, ligam, mas não atendo, e porquê, porque são pessoas mal educadas e arrogantes que estão do outro lado, sem o minimo de educação e capacidade para fazer atendimento ao Cliente.
Ligam para a casa da minha mãe e deixam recados... Enfim, são uma simpatia, mas responder ao mail, propor soluções, ajudar o Cliente, isso é que não.
Tive um problema com o Novo Banco ( que reclamei aqui), e com valores bem superiores, e tudo ficou resolvido, pois consegui chegar ás pessoas certas.
Eu sei que lhes devo dinheiro, mas não estou desempregada por vontade própria, e desculpem mas prefiro pagar as contas da casa, renda e alimentação. Para eles devo ter as prioridades trocadas, mas é a minha opção. E lamentavelmente, só conseguirei voltar a regularizar a situação no final de Março.
Não tenciono ficar a dever dinheiro a ninguém, e aguardo contacto por escrito. Porque se alguma coisa aprendi com a reclamação do Novo Banco, foi a fazer tudo por escrito. E ambas as partes sairam a ganhar.

Angela Sousa

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2016
Unicre
25 de junho 2018
A situação em apreço foi encaminhada e esclarecida pelo departamento competente. O assunto está concluido.

Com os nossos cumprimentos,

CC - Comunicação
Unicre - Instituição Financeira de Crédito S.A.

Portugal é um paraíso para essa gente!