Produtos Alimentares
2 Limiano 71.3
3 Saludães 69.1
UnileverN/A
Unilever FIMA, Lda

Unilever - Day 2 (dry wash spray)

HELENA SANTOS apresentou a reclamação
27 de julho 2021 (editada a 20 de outubro 2021)
ATENÇÃO AO PRODUTO DAY2 ESTRAGA A ROUPA.

No dia 08/07/2021 enviei um email para a empresa Unilever com a seguinte reclamação:
Venho por este meio, solicitar a vossa apreciação para o assunto referido na compra de uma embalagem do DAY2.
Adquiri recentemente um casaco, que apenas usei 2 vezes e ficou com uma marca no ombro da mala que uso no dia a dia, inicialmente evitei levá-lo a uma lavandaria e como já tinha ouvido falar do vosso produto DAY2, decidi comprar uma embalagem para tentar limpar essa sujidade.
Felizmente a marca saiu bem, mas o casaco acabou por ficar todo manchado devido à aplicação do vosso produto… neste momento tenho o casaco inutilizado.
Não consegui tirar as manchas de maneira nenhuma e acabei por levar o casaco à lavandaria, para tentar resolver a situação.
Mesmo depois de todas as hipóteses de tratamento na lavandaria, acabaram também por não conseguir remover as manchas deixadas pelo DAY2.

A Unilever deu como resposta o seguinte:
Agradecemos o seu contacto, uma vez que as reações dos nossos consumidores são particularmente importantes, pois constituem um auxiliar insubstituível no constante aperfeiçoamento que procuramos para os nossos produtos.
No seguimento da situação que nos expôs relativamente ao spray Day2 Original, e da avaliação pelo nosso Departamento de Qualidade, gostaríamos de transmitir os seguintes esclarecimentos.
Foram revistos os registos da produção do lote reportado estando os mesmos dentro dos parâmetros especificados.

Day2 foi desenvolvido e testado extensivamente, pelo que podemos afirmar com segurança que, quando usado de acordo com as instruções do fabricante do tecido e das instruções inscritas na embalagem, não causa danos nos tecidos. Mais informamos que o spray Day2 apenas deve ser utilizado para remover odores e vincos presentes nas peças de roupa, atribuindo também uma sensação de frescura. Não deverá ser utilizado para remover manchas ou nódoas. Nesse sentido, a aplicação que fez do produto não foi correcta.
Para futura referência, recomendamos que efetue sempre um teste numa zona escondida da peça de roupa antes de usar qualquer variedade de Day2, e aplicar uniformemente uma pequena quantidade.
Lamentamos o sucedido mas esperamos poder continuar a contar consigo entre as nossas consumidoras preferidas. Iremos remeter um valor de oferta para que possa usufruir na próxima compra dos nossos produtos, pelo que receberá futuras instruções por e-mail.
Ficamos ao seu dispor para outro esclarecimento que entenda necessário.

A reposta dada pela empresa, já era de esperar pois os produtos nunca tem problemas mas sim as pessoas é que não sabem usar, é lamentável que a Unilever tenham desculpado com situações nada prováveis, a resposta dada não está correta e é de muito má fé.

A única instrução que a embalagem apresenta é aplicar uniformemente, alisar com a mão e aguardar.

A Day2 é para remover odores e vincos, mas mesmo que tenha usado para isso as manchas apresentadas iriam estar presentes na mesma, não é por o facto do casaco estar sujo que originava a mancha.
Data de ocorrência: 8 de julho 2021
31 de agosto 2021
A Unilever é uma fraude.

Tenho como provar que a DAY 2 estraga a roupa, mas mesmo assim não assumiram responsabilidade.
7 de setembro 2021
Nem dão resposta
19 de outubro 2021
Não arquivo a reclamação porque nem sequer deram resposta.
27 de outubro 2021
Não dou a reclamação como resolvida, porque simplesmente não obtive resposta alguma, fui ignorada.
27 de outubro 2021
HELENA SANTOS avaliou a marca
11 de fevereiro 2022

Uma empresa que não quer saber dos clientes