Universityplaces

Uniplaces respondeu à reclamação de Claudecir Oliveira
há 1 dia

Uniplaces - Cobrança de taxa

Estimado Claudecir,

Entendemos a sua frustração nesta situação particular, contudo recordamos que a confirmação tardia da reserva se deveu a um problema com o seu método de pagamento, sobre o qual também não se comunicou com os nossos serviços para obter ajuda. Relembramos que a data de entrada na propriedade foi selecionada por si, pelo qual também não teríamos como saber da entrada tardia.

Uma vez comprovada a indisponibilidade para entrada imediata na propriedade reservada, poderia ter contactado também a Uniplaces, e também poderia ter obtido a nossa ajuda nesta questão, podendo até chegar a um acordo de entrada tardia, mas mantendo o período de segurança da sua reserva.

A Uniplaces mediou este caso, e relembramos que apesar das limitações, consideramos que a nossa mediação se encontrava a ser realizada correctamente, até ao momento em que ambas partes decidiram efectuar um acordo externo, sobre o qual a Uniplaces não pode nem deve pronunciar-se. Procedemos a aconselhar que fosse mantida a comunicação para entendimento, mas não poderíamos envolver-nos para além disso.

De acordo com a informação que o brindamos desde o primeiro contacto, a sua reclamação deu entrada nos nossos serviços após as 72h horas iniciais da sua reserva, motivo pelo qual também foi informado de que não poderíamos proceder com qualquer reembolso, informação que aceitou, solicitando a nossa mediação para resolução do reporte realizado. Consideramos que os nossos esforços neste sentido foram realizados, até ao momento em que ambas partes celebraram acordo externo aos nossos serviços.

Sublinhamos uma vez mais o nosso esforço para satisfazer todas as necessidades ao nosso alcance, mas é naturalmente necessário que todas as informações expostas na nossa plataforma sejam consultadas devidamente pelos nossos inquilinos antes de concluir um pedido de reserva, de forma a garantir que todo o processo seja claro para as partes envolvidas.

Permanecemos à sua disposição para qualquer outro assunto.

Uniplaces respondeu à reclamação de Claudecir Oliveira
há 1 dia

Uniplaces - Cobrança de taxa

Estimado Claudecir,

Lamentamos saber que a sua experiência com a Uniplaces não correspondeu às suas expectativas.

Identificámos o seu caso e pudemos verificar que o mesmo foi mediado de acordo com os nossos procedimentos e sempre com o intuito de ajudá-lo da melhor forma.

De acordo com a informação que o brindamos desde o primeiro contacto, a sua reclamação deu entrada nos nossos serviços após as 72h horas iniciais da sua reserva. Considere que a data de entrada tida em conta neste procedimento, é a que é por si escolhida no momento do pedido de reserva. Sem termos sido por si notificados acerca de uma entrada mais tardia, a Uniplaces não teve como assegurar as 24h de período de segurança.

Neste caso, os nossos serviços, ainda que com possibilidade de ação limitada, prontificaram-se a mediar a situação e ofereceram todas as respostas de acordo com a situação.

Relembramos que de acordo com o Regime de Devoluções, ponto 1.2 - alínea (v), presente nos nossos Termos & Condições, para beneficiar de um reembolso ou compensação, um dos passos fundamentais é que o utilizador notifique a Uniplaces no prazo de 24 horas após a data de entrada da reserva e coopere totalmente com a Uniplaces.

Por favor, note que a Uniplaces se esforça para garantir que todas as informações publicadas no site sejam claras, precisas e completas. No entanto, como não somos os proprietários do alojamento, nem sempre podemos garantir isso.

Sublinhamos o nosso esforço para satisfazer todas as necessidades ao nosso alcance, mas é naturalmente necessário que todas as informações expostas na nossa plataforma sejam consultadas pelos nossos inquilinos antes de concluir um pedido de reserva, de forma a garantir que todo o processo seja claro para as partes envolvidas.

Permanecemos à sua disposição para qualquer outro assunto.

Uniplaces respondeu à reclamação de Felipe Bezerra
há 1 semana
Uniplaces

Uniplaces - Paguei um apartamento e dentro do período de 24 horas cancelei por falta de contacto

Estimado Felipe,

Agradecemos o seu contacto.

Naturalmente conhecemos e respeitamos o direito de cancelamento e arrependimento. No entanto, é um erro comum alguns utilizadores crerem que o mesmo se aplica nestas circunstâncias.

Passamos a citar parte aplicável dos nossos Termos & Condições (que aceitou ao submeter o seu pedido de reserva):

" 7.1 Sem prejuízo do disposto nas cláusulas 7.3 e 7.4., se o contraente for um consumidor terá direito a anular o acordo celebrado com a Uniplaces a qualquer momento durante os 14 dias posteriores à primeira aceitação dos Termos & Condições de Serviço do presente acordo, em conformidade com a cláusula 2.

[...]

7.3 Se efectuar ou aceitar um Pedido de Reserva durante o prazo de 14 dias em que é possível denunciar o contrato, está a solicitar à Uniplaces que preste os seus Serviços durante o referido prazo e, por conseguinte, está a renunciar ao seu direito legal a denunciar o contrato com a Uniplaces para a Prestação de Serviços uma vez aceite o Pedido de Reserva nos termos da cláusula 6. A partir deste momento é devido o pagamento da Taxa de Serviço (se aplicável) de acordo com os presentes Termos e Condições. O seu direito a Cancelamento da Reserva continuará em vigor, de acordo com a cláusula 11. ”

Na referida cláusula 11, poderá ser consultada a política de cancelamento segundo a qual a sua reserva foi cancelada através do seu Painel de Controlo, e que aceitou também ao submeter originalmente o pedido de reserva.

Para resposta aos restantes pontos por si apresentados, remetemos para toda a comunicação já efetuada, tanto no decorrer da nossa comunicação direta, como em resposta através da plataforma do Portal da Queixa.

Uniplaces respondeu à reclamação de Mariana Monteiro

Uniplaces - Devolução de depósito

Estimada Mariana,

Agradecemos por partilhar a sua experiência.

De acordo a comunicação que manteve com a nossa equipa de Atendimento ao Cliente à altura da situação reportada, a mesma foi mediada e a senhoria procedeu com a devolução do depósito de segurança, com dedução das despesas mensais pendentes.

A Uniplaces funciona como uma plataforma intermediária entre inquilinos e senhorios e estamos sempre à disposição para ajudar a mediar a comunicação entre as partes envolvidas quando a nossa assistência é solicitada.

Estamos a trabalhar na melhoria dos nossos serviços e o feedback dos nossos clientes é muito importante para nós!

Não hesite em contactar-nos caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.

Uniplaces
Uniplaces respondeu à reclamação de Kevin

Uniplaces - Reembolso

Estimado Kevin,

Agradecemos desde já o seu feedback e lamentamos saber que não se encontra satisfeito.

Verificámos no nosso sistema e confirmámos que o senhor recebeu uma comunicação nossa confirmando a sua reserva, no dia 2 de Outubro de 2019.
Quando começámos a assistir com o seu caso, não fomos por si informados que não tinha visto esta comunicação.

Nos nossos primeiros emails, enviámos-lhe o comprovativo de pagamento do referido reembolso, além de termos verificado múltiplas vezes com o nosso departamento financeiro se teria existido algum problema com esta transferência.

No entanto, não encontrámos qualquer erro com a transferência. Por este motivo, e como informado no decorrer das nossas comunicações, recomendamos-lhe que entre novamente em contacto com o seu banco sobre este assunto, utilizando o referido comprovativo como forma de tentar solucionar a questão.

A nossa última comunicação ocorreu sobre este assunto no passado dia 2 de Novembro, à qual não obtivemos resposta da sua parte.

Permanecemos, ainda assim, à sua disposição para qualquer outro esclarecimento.

Uniplaces respondeu à reclamação de Pablo Cidad

Uniplaces - Falta de resposta

Estimado Pablo,

Agradecemos por nos comunicar a sua opinião e feedback.

Conforme comunicado no dia 16 de Novembro (Sábado) não seria possível proporcionar-lhe uma resposta e solução durante o Domingo, e, assim sendo, a mesma seria dada no começo da semana seguinte.

Nesse sentido, no dia 19 de Novembro, prosseguimos a nossa comunicação e oferecemos a resposta final ao caso por si apresentado. A nossa última comunicação foi entretanto efetuada no passado dia 20 de Novembro.

A Uniplaces funciona como uma plataforma intermediária entre inquilinos e senhorios. No entanto, não somos os proprietários das propriedades, o que configura, em alguns casos, situações que escapam ao nosso controlo e capacidade de intervenção.

Neste caso em específico, oferecemos-lhe o reembolso total da reserva, além de 50% de desconto na nossa taxa de serviço caso deseje utilizar o nosso serviço no futuro.

Caso necessite de qualquer outro esclarecimento, por favor não hesite em contactar-nos novamente.

Uniplaces respondeu à reclamação de Ana Melo
Uniplaces

Uniplaces - Devolução taxa de serviço em razão de apartamento em condições inabitáveis

Estimada Ana,

Agradecemos desde já por nos ter transmitido a sua opinião.

Conforme comunicámos durante o seu processo de cancelamento, foram-lhe apresentados os nossos Termos e Condições desde o início. Como esperamos que possa compreender, não podemos efetuar um cancelamento com reembolso sem que nos seja fornecido material que suporte a queixa apresentada e que nos ajuda a mediar a mesma.

A nossa política de segurança de 24 horas atesta, nesse mesmo sentido, que as reclamações apresentadas necessitam de ser validadas de acordo com a nossa política de reembolso. Para tal, necessitamos de evidências que nos permitam validar a reclamação.

Ainda assim, mediámos uma devolução integral, por parte do proprietário, da primeira renda já paga por si, algo que não teria sido um direito sem o referido material de suporte. Como também constatou, atribuímos-lhe ainda 20% de desconto devido às circunstâncias.

Seguimos todos os protocolos necessários em relação a este caso, com vista a tentar encontrar a melhor solução possível atendendo às circunstâncias. Caso necessite de mais esclarecimentos, estamos disponíveis para assistir com qualquer outro esclarecimento.

Agradecemos uma vez mais pela sua colaboração no decorrer deste assunto.

Uniplaces respondeu à reclamação de Felipe Bezerra
há 3 semanas

Estimado Filipe,

​Agradecemos a sua resposta.

​Uma vez mais, reiteramos tudo o que foi anteriormente comunicado. Não existiu qualquer ilegalidade, mas sim o cumprimento rigoroso dos Termos e Condições que aceitou ao submeter o seu pedido de reserva.

​Acrescentamos também que a responsabilidade de contacto após uma reserva ser aceite recai tanto sobre os proprietários como sobre os inquilinos, não sendo unilateral.

​Conforme explicado durante a nossa comunicação, a política de cancelamento de cada anúncio pode ser revista na página do mesmo no nosso website, e ainda durante o pedido de cancelamento antes de se tomar a decisão final de cancelamento, como aconteceu no seu caso quando optou por cancelar a sua reserva através do Painel de Controlo.

​​Com os melhores cumprimentos,

Uniplaces respondeu à reclamação de Rozangela Pedrosa
há 1 mês

Uniplaces - Devolução de depósito de segurança

Estimada Rozangela,

Obrigado por nos responder em relação a este assunto, e efectivamente lamentamos a sua insatisfação face ao serviço prestado pela Uniplaces.

Após uma nova revisão detalhada deste caso, relembramos que a Uniplaces poderá mediar determinadas situações, sempre e quando nos seja apresentada a totalidade de informação atempadamente. Verificámos no entanto, que a Uniplaces não foi notificada da sua saída antecipada e que se realizou um acordo externo à Uniplaces, e nestas situações, não nos é possível um envolvimento, já que a negociação foi realizada de comum e privado acordo entre ambas as partes.

É importante considerar, que ao confirmar não ter procedido com o pagamento de uma das rendas, sendo o tipo de contrato da sua reserva o Mensal, que o proprietário ativou a retenção do depósito de segurança, que funciona como um seguro para os senhorios para cobrir eventuais danos que podem ocorrer durante as estadias, ou casos de saídas antecipadas, nas quais os inquilinos não cumprem com o período reservado.

Continuaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento de que possa necessitar.

Uniplaces respondeu à reclamação de Rozangela Pedrosa
há 2 meses

Uniplaces - Devolução de depósito de segurança

Estimada Rozangela,

Obrigado por nos contactar em relação a este assunto. Lamentamos que não esteja satisfeita com o serviço prestado pela Uniplaces.

Após ter apresentado a sua queixa, a Uniplaces investigou prontamente o seu caso, tal como é procedimento neste tipo de situações. Como lhe foi indicado no decorrer dos nossos contatos, qualquer acordo estabelecido entre inquilinos e senhorios, em que não existe comunicação para com a Uniplaces, e sem ser utilizada a nossa plataforma, é algo fora do alcance e raio de acção da Uniplaces.

Adicionalmente, relembramos-lhe que de acordo com as nossas políticas, o depósito de segurança funciona como um seguro para o senhorio para cobrir eventuais danos que podem ocorrer durante a sua estadia, ou caso haja uma saída antecipada na qual o inquilino não cumpre com o período reservado. Infelizmente, devido ao facto da reserva não ter sido cumprida até ao fim do contrato, e de acordo com os nossos Termos e Condições, o proprietário tem o direito de manter o valor associado ao depósito de segurança, de forma a colmatar eventuais custos associados à sua estadia.