Universityplaces

Uniplaces respondeu à reclamação de Rozangela Pedrosa
há 2 dias

Uniplaces - Devolução de depósito de segurança

Estimada Rozangela,

Obrigado por nos responder em relação a este assunto, e efectivamente lamentamos a sua insatisfação face ao serviço prestado pela Uniplaces.

Após uma nova revisão detalhada deste caso, relembramos que a Uniplaces poderá mediar determinadas situações, sempre e quando nos seja apresentada a totalidade de informação atempadamente. Verificámos no entanto, que a Uniplaces não foi notificada da sua saída antecipada e que se realizou um acordo externo à Uniplaces, e nestas situações, não nos é possível um envolvimento, já que a negociação foi realizada de comum e privado acordo entre ambas as partes.

É importante considerar, que ao confirmar não ter procedido com o pagamento de uma das rendas, sendo o tipo de contrato da sua reserva o Mensal, que o proprietário ativou a retenção do depósito de segurança, que funciona como um seguro para os senhorios para cobrir eventuais danos que podem ocorrer durante as estadias, ou casos de saídas antecipadas, nas quais os inquilinos não cumprem com o período reservado.

Continuaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento de que possa necessitar.

Uniplaces respondeu à reclamação de Rozangela Pedrosa
há 3 semanas

Uniplaces - Devolução de depósito de segurança

Estimada Rozangela,

Obrigado por nos contactar em relação a este assunto. Lamentamos que não esteja satisfeita com o serviço prestado pela Uniplaces.

Após ter apresentado a sua queixa, a Uniplaces investigou prontamente o seu caso, tal como é procedimento neste tipo de situações. Como lhe foi indicado no decorrer dos nossos contatos, qualquer acordo estabelecido entre inquilinos e senhorios, em que não existe comunicação para com a Uniplaces, e sem ser utilizada a nossa plataforma, é algo fora do alcance e raio de acção da Uniplaces.

Adicionalmente, relembramos-lhe que de acordo com as nossas políticas, o depósito de segurança funciona como um seguro para o senhorio para cobrir eventuais danos que podem ocorrer durante a sua estadia, ou caso haja uma saída antecipada na qual o inquilino não cumpre com o período reservado. Infelizmente, devido ao facto da reserva não ter sido cumprida até ao fim do contrato, e de acordo com os nossos Termos e Condições, o proprietário tem o direito de manter o valor associado ao depósito de segurança, de forma a colmatar eventuais custos associados à sua estadia.

Estimada Karine,

Obrigado novamente pelo seu comentário.

Lamentamos que sinta que o nosso serviço não foi satisfatório. Entretanto, por favor note que a nossa política de cancelamento está disponível para qualquer utilizador, antes de enviar um pedido de reserva e também após o mesmo no Centro de Ajuda ou também na oferta reservada.
Assim, não teria impacto ter recebido resposta imediata, visto que a Karine não teria direito a reembolso - dada a política de cancelamento da oferta ser Moderada e a sua reserva começar no dia a seguir ao que reservou.

Esperamos ter sido capazes de responder novamente à sua questão e ficamos ao seu dispôr caso surgir mais alguma pergunta através do canal de comunicação adequado.

Gratos pela colaboração.

Estimada Karine,

Agradecemos novamente o seu comentário.​

Por favor note que fomos contactados sábado fora do nosso horário de trabalho, pelo que foi impossível responder à sua questão antes de segunda-feira. De qualquer forma, como esperamos compreenda, a Karine não tinha previsto direito a nenhum reembolso devido à política de cancelamento correspondente à oferta que reservou e visível antes mesmo de reservar.

Sabemos que está em contacto com um dos nossos agentes de apoio ao cliente, que terá todo o gosto de responder a futuras questões relativas às nossas políticas de empresa via email.

Mais uma vez, a nossa ajuda fica à sua disposição.

Uniplaces respondeu à reclamação de Bruno Peters

Uniplaces - Fotos e informações não condizem com o real

Estimado Bruno,

Obrigado por nos contactar em relação a este assunto. Lamentamos saber que a sua experiência não foi a melhor.

Após a apresentação inicial da sua reclamação, que incidia sobre o estado do apartamento que reservou, foi rapidamente assistido por um dos agentes da nossa equipa de Apoio ao Cliente. Como é costume neste tipo de reclamação, foi-lhe pedida a gentileza de nos enviar quaisquer provas que tivesse em sua posse e que apoiassem a sua reclamação, para que nos fosse possível analisá-las e ajudá-lo. Essas provas, infelizmente, não nos foram enviadas.

Posteriormente à apresentação da reclamação detalhada acima, o Bruno comunicou-nos então que haveria uma informação por actualizar no anúncio. Dada a natureza desta nova questão, foi-nos possível confirmar a mesma diretamente com o senhorio e dessa forma proporcionar ao Bruno um reembolso total do valor pago.

Entendemos ter conseguido encontrar uma solução satisfatória para o problema que nos apresentou, e esperamos que partilhe da mesma opinião. Continuaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento de que necessite!

Estimada Karine,

Obrigada pelo seu comentário.

Por favor note que a reserva que realizou connosco tinha data de entrada no dia 4 de Agosto, domingo, e decidiu cancelar a reserva no próprio dia. Infelizmente, como não oferecemos atendimento ao cliente aos domingos, só conseguimos responder a sua questão no dia 5 de Agosto.

De qualquer forma, relembramos-lhe que existem as políticas de cancelamento e que, por cancelar no próprio dia de entrada na propriedade, não tem qualquer direito a reembolso de acordo com a informação veiculada na página que reservou e nos emails que recebeu posteriores.

Agradecemos a sua compreensão e ficamos sempre ao seu dispôr para qualquer outra questão que possa surgir através do método de comunicação mais adequado.
Gratos pela colaboração.

Uniplaces
Uniplaces respondeu à reclamação de Fernanda

Uniplaces - Protegem os proprietários e penalizam os utilizadores

Estimada Fernanda,

Obrigado por nos contactar em relação a esta questão. Lamentamos saber que a sua experiência não tenha sido a melhor.

Identificámos o seu caso e pudemos verificar que o mesmo foi mediado de acordo com os nossos procedimentos e Termos & Condições. Todos os clientes que reservam connosco usufruem de um período de segurança de 24 horas, contando a partir da sua data de entrada, precisamente para que nos possam comunicar situações como esta. Infelizmente, a sua primeira comunicação foi feita duas semanas após a sua entrada, fazendo com que a nossa mediação seja já muito limitada.

Relativamente a assuntos externos à habitação, a Uniplaces, não tem qualquer responsabilidade nem poder sobre os mesmos pelo que se encontra impossibilitada de tomar quaisquer outras ações. No entanto, todas os comentários que nos chegam são registados, analisados e pesarão na análise do seguimento da nossa colaboração com um proprietário.

Agradecemos o comentário deixado pois temos sempre oportunidade de rever a situação e melhorar o nosso serviço, sempre que possível.​
Gratos pela atenção.

Uniplaces respondeu à reclamação de Paloma Brandão
Uniplaces - Cancelamento indevido da reserva e não devolução do valor

Uniplaces - Cancelamento indevido da reserva e não devolução do valor

Estimada Paloma,

Obrigado pela sua resposta e exposição do seu ponto de vista sobre esta situação.

Tal como informámos na nossa anterior resposta, o seu caso foi mediado de acordo com os nossos procedimentos, assim como de acordo com os nossos Termos & Condições.

Não foi nossa intenção em nenhum momento, realizar qualquer tipo de proposta ultrajante para si, consideramos apenas que dada a situação exposta, que poderíamos equilibrar a mesma, ainda que a recusa de resolução não partisse dos nossos serviços.

Lamentamos de facto, que a sua visão sobre os nossos serviços seja inflexível, porém procuramos sempre proporcionar o apoio a todos os nossos usuários de igual forma e actuando em concordância com os nossos procedimentos. Entendemos que em determinadas ocasiões não poderemos satisfazer todos os usuários, porém neste caso concreto consideramos que todos os esforços foram efectuados para a resolução da sua situação, sendo que a sua intenção de cancelamento se manteve sempre, mesmo após apresentada uma solução.

A Uniplaces não pretende estar acima da lei, e rege-se pela mesma, e por este motivo existe a cláusula 26.2 nos nossos Termos & Condições, em que nos dispomos a rectificar qualquer acção quando existe essa necessidade.

Ainda que não esteja de acordo, mantemos que foi adicionado ao seu perfil um desconto de 50% na nossa taxa de serviço, que poderá utilizar numa próxima reserva até ao dia 31.10.2019.

Se desejar comunicar-se com os nossos serviços sobre esta situação, teremos gosto em fazê-lo através do canal de comunicação utilizado para este efeito: help.uniplaces.com