51.8
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - A pior experiência existente com a uniplaces

Larissa apresentou a reclamação
4 de março 2020 (editada a 5 de março 2020)
O caso relatado a seguir caracteriza-se como muito sério e não como um mero aborrecimento. Antes mesmo de chegarmos em Portugal, tentamos contato com o proprietário TOMÁS e coproprietária MAFALDA, para combinarmos horário de check-in, já que chegaríamos fora do horário comercial e nos dispusemos a pagar alguma taxa para entrada imediata, a mesma (Mafalda), pediu diversas vezes para que não a que incomodasse com perguntas, já que a mesma diz que não trabalha lá, apenas ajuda, e nos guiou a mandar e-mails para Tomás, que só eram respondidos 1, 2 e até 3 dias depois, detalhe que tínhamos urgência pois Mariana, que dividiria quarto comigo, estava em pós-operatório de uma cirurgia de urgencia onde retirou o apêndice e precisaria ficar em repouso após a chegada.
Como não conseguimos contato com a residência nem por telefone, e nem por e-mail com proprietário para combinar o check-in do dia 30 de AGOSTO, abrimos uma reclamação no site Uniplaces, afim de cancelar a reserva. Após muitas tentativas de combinar o check-in pro dia 31, tendo mandado um e-mail às 5 da manhã pedindo que o check-in pudesse ser feito as 12:30h , fomos respondidas apenas às 11:40 que check-in deveria ter sido feito SOMENTE AS 11h, informação passada pela Mafalda, que NÃO EXISTE NO SITE.

Prontamente, vendo meus e-mails de urgências sendo enviados ao Tomás, RICARDO da equipe Uniplaces, entrou em contato com o mesmo, que rapidamente “resolveu” nosso problema de check-in e disse que nos receberia as 16h do dia 30 de agosto. Ricardo nos informou então que deveria ter feito um depósito de 650 euros na CONTA DE TOMÁS, o chamado depósito de segurança/caução, para que só então pudéssemos conhecer e entrar na acomodação, e assim fizemos, o tempo todo nos comunicando com o Ricardo, que nos assegurou que qualquer problema informado nas primeiras 24h, o reembolso estaria confirmado.

Ao chegarmos às 15h, Mafalda nos mostrou a residência, levamos nossas malas para o quarto, e esperamos pela chegada do Thomás as 16h que queria nos receber.
Tomás, ao chegar nos levou para uma sala, onde estávamos apenas eu, Mariana, Mafalda e Tomás, e então começou a nos insultar, pois ele basicamente ficou estressado com a quantidade de dúvidas que tínhamos e com nossa insistência em contactar a uniplaces para que resolvesse nossas questões, e assim, a mesma contacta-lo constantemente, e foi possível visualizar que ficou aborrecido quando Ricardo o pediu que fosse até lá nos receber naquele dia.
Diante da grosseria com a qual nos recebeu, ficamos incrédulas, então garanti provas dos insultos do Tomas, onde ouve-se perfeitamente o mesmo dizendo “... se eu soubesse a sua idade de maturidade, eu teria dito a uniplaces, cancela essa reserva por que não queremos essa menina aqui, pois não tem maturidade suficiente para entender se quer um contrato de aluguel...”
Uniplaces pediu que tal prova lhe fosse enviada e prometeu confidencialidade, assim fizemos, visto que era a única forma de alegar nossa versão. É preciso ressaltar que a prova enviada a uniplaces não possui as primeiras grosserias, as que nos motivaram a gravar provas, porém ainda assim claramente se ouve de Tomás, que não queria que nós ficássemos ali por não termos maturidade, e que se pudesse, pediria para Uniplaces cancelar nossa reserva.

Após esse fato, de sermos basicamente expulsas do alojamento diante tamanha grosseria e sermões, fomos para nosso quarto, e antes de tomarmos qualquer decisão se quer, ligamos para RICARDO, que nos aconselhou a procurar um hotel, pois o Thomás poderia cobrar pela noite que ficássemos, ou seja, ficamos menos de 2 horas no local (de uma sexta feira), e Ricardo nos disse que na segunda feira já entraria em contato com Thomás para que nos depositasse a quantia de volta, e após, a Uniplaces cuidaria da parte do reembolso que foi feito diretamente ao site.
Ettore, outro funcionário, respondeu a minha reclamação no site e com isso me enviou algumas possibilidades de realocação, as quais foram recusadas por mim, pois já estávamos a dias em hotel, cansadas, com malas grandes e com uma pessoa necessitando de cuidados pós-operatórios. Disse então à Ettore que não queria nenhuma outra acomodação e sim nosso reembolso.
Ettore me deu então o prazo para que o dinheiro chegasse até mim entre 5 a 10 dias úteis, 7 dias úteis depois não houve nenhum contato por parte da uniplaces, nenhuma informação sobre o reembolso, Ricardo não atendeu o telefone a dias, e disse que entraria em contato e nunca mais nos procurou, além de não responder e-mails nem atender aos vários telefonemas feitos.
Semanas depois, Ettore entrou em contato por telefone dizendo que nossa reclamação não é valida por isso só receberíamos o caução que fora enviado ao proprietário, e que esse seria o esforço que a uniplaces faria junto com o Sr. Tomás. Esperei que a uniplaces tomasse providencias, e visto a demora entrei diretamente em contato com o Sr. Tomas, do qual disse que não devolveria e inclusive pediu meus dados para fazer um comprovante de recebimento do meu dinheiro, além de mandar os dados de seu advogado. Ou seja, fomos lesadas duplamente por essa empresa mentirosa e por senhorio mau caráter. Até hoje, passados meses, não recebemos nem mesmo um e-mail da Uniplaces, que dirá nosso dinheiro de caução/aluguel. Que fique aqui registrado minha péssima experiencia com a Uniplaces, e aconselho a todos que nunca se envolvam com essa empresa que trata o consumidor como última prioridade.

Listo aqui as principais dificuldades que, duas jovem-adultas de 22 anos, encontramos ao chegar em outro país, achando que estaríamos respaldadas por uma empresa que nos deveria prestar um serviço de garantia e segurança, além da coordenação de uma residência estudantil completamente má disposta:
1- Dificuldade de contato com senhorio/ajudante (Por telefone nunca fui atendida)
2- Horário FIXO de check-in apenas as 11 horas, escolhido pela ajudante da residência, sem possibilidade de mudança, sendo que no site a informação que consta é de 8am as 8pm, sendo assim, pedi para que o checkin fosse feito as 12:30, recusado por Mafalda e Tomás, que disseram que todos os checkin previstos já haviam sido feitos, o que ao chegar lá constatei como falso, ao saber por Mafalda que mais 2 hóspedes estavam por chegar, e ao visualizar a chegada de um as 19 horas. Nos sentimos ainda mais discriminas e sem assistência por parte dos senhorios.
3- O problema do check in foi resolvido apenas quando Ricardo prestou assistência ao ligar para o Tomas, pedindo que nos recebesse as 16 horas, friso que nesse momento Tomás ficou absurdamente estressado com o contato da Uniplaces, digo isso pois ele esbravejava conosco posteriormente. Tomás ao chegar, nos convocou para uma sala, onde nos despejou imensas grosserias, onde o mesmo diz que não queria que nos ficássemos ali por não termos maturidade, e que se pudesse, pediria para Uniplaces cancelar nossa reserva.
4- Após o acontecido, estávamos sem reação e ligamos para Ricardo que nos aconselhou a SAIR DA RESIDÊNCIA PRONTAMENTE, pois se passássemos a noite lá Tomás nos cobraria uma diária. Fui aconselhada pela sua equipe a SAIR imediatamente do local para que o pedido de reembolso pudesse ser solucionado.
O depósito feito na conta de Tomás de 650 euros antes mesmo de chegar ao local também foi o que Ricardo nos orientou a fazer, sempre nos dando à margem de segurança de que se não gostássemos do local, ou que se tivéssemos problemas com o senhorio seríamos reembolsadas por indicar na mesma hora.
A situação não prevê mediação nenhuma com senhorio, pois ele nos fez sair do local pela grosseria com que nos tratou, foi uma péssima recepção por parte dele, não passamos 1 dia naquela residencia, e todas as nossas atitudes foram tomadas SEGUIDAS as orientações dos funcionários da Uniplaces, e asseguradas o tempo inteiro que teríamos o reembolso, até mesmo nos deram o prazo de 5 a 10 dias úteis.

Acredito que a esta altura não exista mais boa vontade da parte da Uniplaces para resolver nosso problema, onde os residentes que contratam seus serviços, eu (Larissa), e Mariana, não somos tratadas como prioridade, visto que não atendem telefone, e constantemente mudam de discurso sobre nosso reembolso.
Desta forma, torno aqui a situação de falta de profissionalismo da empresa pública, visto que tenho provas de ligações, e-mails, vídeos, fotos, testemunhas. Passados meses, não houve a boa vontade em realizar nosso reembolso de 1.300 euros, valor de 1 mês de arrendamento e 1 caução, pagos por um local do qual não utilizamos serviços, não permanecemos (friso, por orientações da equipe Uniplaces) nem por 1 ÚNICO dia se quer.
Data de ocorrência: 4 de março 2020
5 de março 2020
Estimada Larissa,

​Agradecemos o seu relato e lamentamos que a sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

​No acto da reserva, os utilizadores têm a possibilidade de escolher a sua data de entrada. Qualquer alteração a esta data de entrada, tal como a marcação de um horário específico de entrada, são da responsabilidade do utilizador. Os proprietários podem facultar uma alteração sem antecedência, mas não são obrigados a fazê-lo.

​Não existindo uma reclamação válida e não havendo intenção por parte do inquilino de se manter na propriedade, a Uniplaces procede ao cancelamento da reserva, sendo que a Larissa esteve sempre a par do processo.

​Se necessitar de mais algum esclarecimento, por favor não hesite em contactar-nos.

18 de abril 2020
Como todos puderam acompanhar, a marca dá respostas genericas e não se preocupa com o consumidor, nunca mais enviou me mails. A todos que pensam em contratar serviços da Uniplaces, faz favor e não o façam, poupem-se de stress e do seu dinheiro ser roubado.
Prejuízo total: 1.300 euros, para 0 dias de serviço prestado/alojamento.
Além de muito aborrecimento, e prejuízo da saúde emocional.
Estimada Larissa,

​Agradecemos a sua resposta e lamentamos de facto que a sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

Pedimos que considere que a Equipa Uniplaces está sempre disponível para mediar as situações que se apresentam, contudo dependemos sempre da boa vontade e interesse numa resolução por parte dos nossos usuários.

Ao apresentar-se uma reclamação válida os usuários são sempre informados das possibilidades de resolução e não havendo intenção por parte do inquilino em manter-se na propriedade, o poder de mediação da Uniplaces é limitado e devemos proceder de acordo com os Termos & Condições apresentados no momento de completar a reserva, aceites pelos nossos usuários.

24 de abril 2020
Não existia nenhuma vontade de abandonar a residencia, como os mesmo dizem, até por que minha colega de quarta estava se recuperando de uma cirurgia, ou seja, era de extrema necessidade o descanso pós-cirurgico. Diante da má postura de um senhorio que é cliente seu, fui aconselhada pela equipa Uniplaces, especificamente pelo funcionário Ricardo, a sair imediatamente da acomodação enquanto vocês resolveriam meu processo de reembolso, que era confirmado, até que começaram a sumir, não atender ligações, não responder emails, e assim sucedeu-se. Não tenho mais expectativas que a Uniplaces faça meu reembolso, tudo que eu escrevi é a mais pura verdade, e tenho PROVAS, não tenho necessidade de inventar mentiras para manchar a empresa (a mesma consegue faze-lô sozinha muito bem). Só quero que sirva de alerta a todos, a Uniplaces parece atender bem, porém, se você tiver qualquer problema, a mesma sempre se posicionará CONTRA você, contra o cliente, ou seja, pra que existe essa maldita taxa que pagamos ao site? Enfim, não caiam nessa roubada, não confiem nesse site, se fosse uma empresa séria que atendesse bem aos seus clientes o portal da queixa não estaria cheio de denuncias sobre a mesma.
Estimada Larissa,

​Agradecemos a sua resposta e feedback nesta situação.

Pedimos especial atenção e que considere que a Equipa Uniplaces esteve sempre disponível para mediar a sua reclamação durante o período que se manteve em contacto com os nossos serviços, porém como referido dependemos sempre da boa vontade e interesse numa resolução por parte dos nossos usuários.

A Uniplaces não confirma qualquer reembolso, até que se encontre uma resolução, e depende sempre da validação da reclamação apresentada.

Verifica-se que foram apresentadas as possibilidades de resolução, as quais foram recusadas, o que limitou o poder de mediação da Uniplaces e procedemos de acordo com os Termos & Condições apresentados no momento de completar a reserva.

24 de abril 2020
Anexarei algumas provas sobre o reembolso que eles confirmaram que deveria ser feito pelo proprietário, logo depois, dizem que não podem forçar o proprietário a faze-lo. Como uma empresa séria não pode não possuir qualquer fundo de garantia? Como nos obrigam a fazer um depósito de SEGURANÇA para poder entrar na residência e já repassam esse valor imediatamente ao proprietário sem nenhuma retenção de SEGURANÇA para com o consumidor? A empresa diz não possuir tal autoridade, mas é de conhecimento geral que a 1º renda paga ao site vai para o fundo bancário da Uniplaces, então por que a mesma não se utiliza de tal para reembolsar seu cliente que pagou uma taxa de segurança? VERGONHA!
Prova 2
Prova 3.
Prova
Prova 1.
Prova 2.
Prova 3.
27 de abril 2020
Estimada Larissa,

​Agradecemos a sua resposta e feedback nesta situação.

Efectivamente como se pode comprovar pelas provas por si aportadas, a Uniplaces esteve em todo o momento à disposição para mediar a situação, porém esperamos que compreenda que a Uniplaces realiza a mediação possível e infelizmente nem sempre podemos garantir a resolução esperada.

Nas comunicações por si adicionadas, pode verificar que a Uniplaces não confirma qualquer reembolso, senão que se oferece para mediar a situação, e esse foi sempre o nosso propósito, mediar a situação para a poder ajudar, contudo não depende somente dos nossos esforços.

Considere que o pagamento da primeira renda efectuado através da Uniplaces, é sempre transferido para o Provedor de Alojamento após a sua data de entrada. Ao não tratar-se de um pagamento para a Uniplaces, não podemos tomar qualquer decisão sobre a devolução este valor.

Relembramos que que foram apresentadas as possibilidades de resolução, as quais foram recusadas, o que limitou o poder de mediação da Uniplaces e procedemos de acordo com os Termos & Condições apresentados no momento de completar a reserva.

11 de setembro 2020
Nada resolvido! Nem mesmo o esforço mencionado pela Uniplaces para a devolução do caução que, segundo os mesmos, seria meu direito.

Vergonha dessa empresa, não confiem!