49.3

Ana Paula
Ana Paula apresentou a reclamação
26 de janeiro 2023
Olá,
Gostava de indicar que estou sendo vítima de burla através da plataforma Uniplaces.
Reservei um quarto na Uniplaces com entrada no dia 1 de fevereiro, recebi a morada da propriedade assim que a reserva foi confirmada pelo senhorio. No dia seguinte fui até essa morada pessoalmente e pude constatar que o prédio não era o mesmo da foto do anúncio. Completamente diferente, no anúncio, o prédio está renovado, bem pintado, com varandas e ar condicionados aparentes. Já no endereço informado, no qual fui pessoalmente, o prédio é velho e degradado.
Descobri que o prédio novo do anúncio da Uniplaces se trata de uma residência chamada residence metro Alameda na avenida guerra junqueiro, local que não tem nada a ver com o endereço que reservei o quarto, ou seja, estão a utilizar uma foto de uma propriedade qualquer, renovada e bonita para iludir o cliente da Uniplaces.
Já no google maps consegui ver que não era o mesmo local mas fui pessoalmente confirmar.
Segundo ponto : o senhorio Felipe mal responde as perguntas que faço, ele me passou o contacto de Nuno para organizar o check in e essa pessoa não responde, inclusive perguntei sobre a diferença dos imóveis da foto e a realidade e não fui respondida.

É claramente um anúncio falso!
Além disso, na página desse senhorio na internet já se encontra algumas denúncias de burla, o que confirma tudo.

Já enviei por email à Uniplaces todos os screenshots dos prédios, da residence metro alameda que estão utilizando a foto, para comprovar a burla.

No site da Uniplaces indica que este senhorio é confiável, por esse motivo reservei tranquila e agora estou tendo todo esse transtorno.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2023
Uniplaces
30 de janeiro 2023
Olá Ana,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos que a sua experiência não esteja à par das suas expectativas.

A nossa equipa de Atendimento ao Cliente lhe tem oferecido toda a ajuda necessária. Sabemos que contactou connosco por precisar adicionar mais uma pessoa à sua reserva. Depois te ter enviado a fotografia da parte exterior do prédio, a nossa equipa partilhou consigo um video que certifica que o interior do alojamento diz correctamente respeito ao alojamento que reservou.

Por favor tenha em conta que o nosso regime de devoluções não inclui problemas exteriores ao alojamento, significando portanto que a situação relativa à imagem do prédio não é suficiente para requisitar um reembolso.

Por outro lado, confirmamos que este senhorio é da nossa confiança, pois um senhorio de confiança já teve, pelo menos, uma reserva bem-sucedida com a Uniplaces.

Agradecemos a sua compreensão.

A Equipa Uniplaces
Ana Paula