49.3

Uniplaces - Devolução da primeira renda

MARA PAULA
MARA PAULA apresentou a reclamação
28 de julho 2020
Eu cancelei uma reserva com a UNIPLACES no dia 24/06/20 pois tive que antecipar a minha volta para Portugal por causa da pandemia e a mesma não concordou em, no mínimo, trocar a minha reserva por outra da mesma empresa, antecipando a data de entrada, sem eu perder o valor que já tinha gasto com a taxa de administração. Apesar de ser uma questão de emergência sem precedentes, eles argumentaram que não tinham a obrigação de fazê-lo. Como eu cancelei minha reserva com mais de 60 dias de antecedência, tenho o direito de receber o total da primeira renda que eu já havia adiantado no momento da reserva. Eles pediram até 10 dias úteis pra fazer essa devolução. No dia 08/07, exatamente 10 dias úteis depois do cancelamento, me enviaram um mail falando que não poderiam devolver o dinheiro pelo mesmo meio que eu paguei (cartão de crédito). Então pediram outro meio bancário pra fazer a devolução e pediram mais até 10 dias úteis para fazer a devolução. Ontem o prazo dos 10 dias úteis se encerrou, não devolveram o dinheiro e eu já enviei 3 mails para saber o que houve. Ainda não obtive nenhuma resposta. Preciso do dinheiro para pagar a caução de um outro arrendamento e até agora nada. Estou a espera de uma resposta.
Data de ocorrência: 28 de julho 2020
Estimada Mara,

Agradecemos por partilhar o seu comentário.

Lamentamos que a sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

A nossa equipa prestou-lhe a ajuda necessária, e permita-nos clarificar que em nenhum momento solicitou a possibilidade de alterar a reserva, senão que pretendia a devolução da taxa de serviço cobrada nesta reserva, agora pedimos-lhe que tenha em consideração que o nosso principal objectivo é sempre ajudar os nossos inquilinos e senhorios, oferecendo informação completa, mediando na resolução de qualquer pedido especial e sendo justo com ambas as partes, mas as políticas aceites têm sempre de ser aplicadas.

O seu reembolso encontra-se a ser processado pela nossa Equipa Financeira, que como compreenderá o tentou efectuar para o seu método de pagamento, mas também foram informados tardiamente desta possibilidade.

Lamentamos que não tenha podido desfrutar da sua reserva desta vez e continuaremos a trabalhar para oferecer os melhores alojamentos e a esforçar-nos sempre por fazer o melhor.

MARA PAULA
28 de julho 2020
Segue um dos diversos mails que eu enviei pedindo para trocar minha reserva.
Ainda aguardo a devolução do dinheiro. Já faz mais de um mês que eu cancelei. Disseram que o departamento financeiro está tratando, mas não disseram quando vão me ressarcir. Afinal, quando a devolução será efetuada?
29 de julho 2020
Estimada Mara,

Agradecemos pela sua resposta.

Como pode verificar o email que anexou nesta resposta, trata-se de uma resposta dos nossos serviços a um pedido de cancelamento da reserva e não de um pedido de alteração, que depende também sempre da aceitação por parte do fornecedor de alojamento.

Reforçamos a informação que a nossa equipa prestou-lhe a ajuda necessária, e ofereceu resposta de acordo com a sua petição, efectuando o possível para a ajudar, mas as políticas aceites têm sempre de ser aplicadas.

Quanto à questão do seu reembolso, tal como indicámos anteriormente encontra-se a ser processado pela nossa Equipa Financeira, que neste momento fará os possíveis para agilizar o mesmo e assim resolver esta questão o mais brevemente possível.

29 de julho 2020
Estimada Mara,

Agradecemos pela sua resposta.

Após pedido de informação à nossa Equipa Financeira, a informação proporcionada é que o reembolso será emitido durante o dia de hoje (29.07.2020).