49.3
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Devolução Dinheiro de Cancelamento Reserva

Marcos Correia apresentou a reclamação
4 de junho 2017

Reservei um apartamento no site da Uniplaces para 6 meses. Estes fazem a mediação entre senhorios e inquilinos. Cheguei no dia 1 de Julho para entrar na casa e esta não era como mostravam as fotos. Nas fotos parecia nova, renovada enquanto na realidade havia defeitos não mostrados nas fotos e obras por acabar.

O pior foi que a casa tinha sido recentemente pintada. Eu e a minha namorada não conseguimos estar mais de dez minutos fechados na casa tal era o ardor e sufocação causado pelos químicos. E nós temos um bebé de seis meses, por isso podem imaginar as consequências que tem para ele.

Não tivemos outra hipótese senão abandonar a casa. À luz de todos estes factos, e sabendo que a casa sendo um rés-de-chão / cave demorará semanas até que o cheiro da tinta saia, decidimos rejeitar o apartamento por completo. Afinal, a Uniplaces promove um serviço que depois não está pronto a ser usado (neste caso habitável).

Contactamos o senhorio onde tudo amigavelmente se resolveu. Contactamos também a Uniplaces: não se disponibilizaram em arranjar alternativa de alojamento, não tiveram a mínima preocupação se estávamos bem e se tínhamos algum sítio onde ficar e por fim, desde que os contactei que andam a protelar a devolução do dinheiro da reserva que corresponde a 826€.

Além de a casa ser inabitável a Uniplaces tem uma política de cancelamento de 24 horas caso as coisas não estejam de todo corretas. Mais, segundo percebi, pela lei, tenho direito a um período de reflexão, sobretudo quando um produto/serviço é comprado à distância, de 14 dias o que me dá razão para exigir imediatamente a restituição do valor em causa, sem condições.

Data de ocorrência: 4 de junho 2017
Uniplaces
7 de junho 2017
Caro Marcos,

Agradecemos desde já o seu feedback.

Alegra-nos verificar que à data que escrevemos esta resposta, a situação já se encontra resolvida. Importa no entanto clarificar algumas questões.

A política de 24h que menciona não se trata de uma política de cancelamento, mas sim de um período de segurança em que é ainda possível à Uniplaces suspender a transferência do pagamento da renda ao Senhorio, isto com o intuito de investigar as reclamações do inquilino, mediar a situação e tentar chegar a um acordo amigável entre as partes. O cancelamento da reserva será sempre o último recurso, e sempre pedimos aos inquilinos para tentarem chegar a outro tipo de solução com o Senhorio.

No seu caso, após análise das fotos que nos enviou, considerámos que o apartamento correspondia ao que estava anunciado. Efectivamente tinha sido alvo de algumas obras recentemente, com o intuito de melhorar o apartamento. O proprietário garante-nos que a tinta utilizada era específica para interiores e não era prejudicial à saúde.

Em todo o caso, o proprietário amavelmente aceitou abdicar do seu direito a receber a renda, e a Uniplaces naturalmente acompanhou o gesto, abdicando também da sua taxa de serviço.

Lamentamos não ter tido a possibilidade de lhe sugerir opções alternativas para a sua estadia, mas alegra-nos ainda assim saber que rapidamente encontrou uma solução mais ao seu gosto.

Não hesite em contactar-nos de novo caso necessite dos nossos serviços de novo.

A Equipa Uniplaces
7 de junho 2017
Tudo está resolvido, graças ao proprietário e não a vocês. Dificultaram ao máximo todo o processo, puseram palavras na boca do proprietário que não correspondiam à verdade, em vez de me ligarem desde o primeiro momento para resolver a questão só o fizeram quando esta estava resolvida, e etc.

Como disse à pessoa que resolveu o meu caso, vocês têm as vossas políticas e avaliação por isso podem dizer o que quiserem, como o apartamento não ser igual ou a tinta não fazer mal. Na verdade, o apartamento não era o que as fotos davam entender: não era moderno nem completamente remodelado e tão pouco tinha a luz solar que ilustraram tão bem nas vossas fotos profissionais. Por fim, a tinta era tão específica para interiores que ao fim de 10 minutos a arrumar coisas no quarto fiquei com a garganta e o nariz irritados e a minha namorada ficou enjoada. Parece-me que era tudo menos não-prejudicial.

Um bem haja
Marcos Correia avaliou a marca
6 de junho 2017

A situação foi resolvida mas só com a ajuda do senhorio. Não recomendo a ninguém usarem serviços da uniplaces