48.2
Universityplaces
  • Largo Duque do Cadaval, nº 17, Fracção I
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Devolução taxa de serviço em razão de apartamento em condições inabitáveis

Ana Luísa de Souza Melo
Ana Melo apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Fiz uma reserva em um apartamento com data de mudança para dia 1/12/2019. Após confirmacao de reserva e debito automático no cartão dos valores de 780 euros (referente ao primeiro aluguel), 328 euros (taxa de serviço) e 79 dolares de IOF, foi-me informado sobre dados de contato com o senhorio. Em contato com senhorio verifiquei a possibilidade de conhecer o imóvel antes da data de entrada, já que em primeiro contato o senhorio já demonstrou interesse pelo cancelamento, alegando ser um imóvel "humilde" e muito antigo, com mais de 300 anos de construção. Em visita constatei que o imovel estava em pessimas condicoes de habitacao. Entrei em contato com a uniplaces que atraves da autorizacao do senhorio para o cancelamento devolveu apenas o valor referente ao primeiro aluguel (780 euros). Entretanto nao concordo com o não reembolso da taxa de serviço. O site tem como propaganda o pagamento seguro, sob a alegação de que até 24horas após a entrada no apartamento seria devolvido o valor integral. O que garantiria segurança para o contrato. Sendo que não foi isso que encontrei. Não tive nenhuma segurança e fui muito prejudicada. Apenas adiantei a visualização do apartamento para verificar em que condições estava, já que, friso novamente, o próprio proprietário por telefone já demonstrava interesse no cancelamento alegando ser um apartamento muito humilde. Ocorre que o apartamento encontra-se em péssimas condições: pia quebrada, chão quebrado, cheiro de mofo, caindo aos pedaços (o apartamento tem mais de 300 anos). Qualquer visita técnica constataria o que alego. Tanto que se não tomarem providências, já aviso que novos inquilinos irão reclamar. A uniplaces tratou como sendo um cancelamento anterior à data de entrada, tratou como se fosse uma desistência. Porém não foi uma desistência, mas sim a impossibilidade de morar no apartamento, tratou-se de uma propaganda enganosa. Qualquer pessoa verificaria que as fotos no site em nada corresponde com a realidade, que as fotos do site foram tratadas com fotoshop. Estou aqui para tentar resolver extrajudicialmente. A uniplaces ofereceu, em razão do cancelamento, 20% de desconto a ser utilizado em um novo futuro contrato até 1 de dezembro. Porém acho a devolução de apenas 20% em forma de crédito a ser utilizado até dia 1 de dezembro (menos de 14 dias) e apenas nas taxas de serviço no ambito da uniplaces muito injusta. Gostaria de devolução total, mesmo que através de crédito (aceitaria essa condição). Estou a 3 dias sem resposta e preciso de resposta urgente já que tenho até 1 de dezembro para fazer nova mudança ou não terei local para morar. Sou Advogada e conheço meus direitos.
Ana Luísa Melo
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
Uniplaces
25 de novembro 2019
Estimada Ana,

Agradecemos desde já por nos ter transmitido a sua opinião.

Conforme comunicámos durante o seu processo de cancelamento, foram-lhe apresentados os nossos Termos e Condições desde o início. Como esperamos que possa compreender, não podemos efetuar um cancelamento com reembolso sem que nos seja fornecido material que suporte a queixa apresentada e que nos ajuda a mediar a mesma.

A nossa política de segurança de 24 horas atesta, nesse mesmo sentido, que as reclamações apresentadas necessitam de ser validadas de acordo com a nossa política de reembolso. Para tal, necessitamos de evidências que nos permitam validar a reclamação.

Ainda assim, mediámos uma devolução integral, por parte do proprietário, da primeira renda já paga por si, algo que não teria sido um direito sem o referido material de suporte. Como também constatou, atribuímos-lhe ainda 20% de desconto devido às circunstâncias.

Seguimos todos os protocolos necessários em relação a este caso, com vista a tentar encontrar a melhor solução possível atendendo às circunstâncias. Caso necessite de mais esclarecimentos, estamos disponíveis para assistir com qualquer outro esclarecimento.

Agradecemos uma vez mais pela sua colaboração no decorrer deste assunto.

A Sua Equipa Uniplaces