Performance da Marca
48.2
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,5%
Tempo Médio de Resposta
83,6%
Taxa de Solução
38,9%
Média das Avaliações
33,3%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Ranking na categoria
Sites de Reservas de Alojamento
1 Traventia 90.4
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 70.4
...
Uniplaces48.2
Universityplaces
  • 211143939
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Largo Duque do Cadaval, nº 17, Fracção I
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Devolução taxa de serviço em razão de apartamento em condições inabitáveis

Sem resolução
Ana Luísa de Souza Melo
Ana Melo apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Fiz uma reserva em um apartamento com data de mudança para dia 1/12/2019. Após confirmacao de reserva e debito automático no cartão dos valores de 780 euros (referente ao primeiro aluguel), 328 euros (taxa de serviço) e 79 dolares de IOF, foi-me informado sobre dados de contato com o senhorio. Em contato com senhorio verifiquei a possibilidade de conhecer o imóvel antes da data de entrada, já que em primeiro contato o senhorio já demonstrou interesse pelo cancelamento, alegando ser um imóvel "humilde" e muito antigo, com mais de 300 anos de construção. Em visita constatei que o imovel estava em pessimas condicoes de habitacao. Entrei em contato com a uniplaces que atraves da autorizacao do senhorio para o cancelamento devolveu apenas o valor referente ao primeiro aluguel (780 euros). Entretanto nao concordo com o não reembolso da taxa de serviço. O site tem como propaganda o pagamento seguro, sob a alegação de que até 24horas após a entrada no apartamento seria devolvido o valor integral. O que garantiria segurança para o contrato. Sendo que não foi isso que encontrei. Não tive nenhuma segurança e fui muito prejudicada. Apenas adiantei a visualização do apartamento para verificar em que condições estava, já que, friso novamente, o próprio proprietário por telefone já demonstrava interesse no cancelamento alegando ser um apartamento muito humilde. Ocorre que o apartamento encontra-se em péssimas condições: pia quebrada, chão quebrado, cheiro de mofo, caindo aos pedaços (o apartamento tem mais de 300 anos). Qualquer visita técnica constataria o que alego. Tanto que se não tomarem providências, já aviso que novos inquilinos irão reclamar. A uniplaces tratou como sendo um cancelamento anterior à data de entrada, tratou como se fosse uma desistência. Porém não foi uma desistência, mas sim a impossibilidade de morar no apartamento, tratou-se de uma propaganda enganosa. Qualquer pessoa verificaria que as fotos no site em nada corresponde com a realidade, que as fotos do site foram tratadas com fotoshop. Estou aqui para tentar resolver extrajudicialmente. A uniplaces ofereceu, em razão do cancelamento, 20% de desconto a ser utilizado em um novo futuro contrato até 1 de dezembro. Porém acho a devolução de apenas 20% em forma de crédito a ser utilizado até dia 1 de dezembro (menos de 14 dias) e apenas nas taxas de serviço no ambito da uniplaces muito injusta. Gostaria de devolução total, mesmo que através de crédito (aceitaria essa condição). Estou a 3 dias sem resposta e preciso de resposta urgente já que tenho até 1 de dezembro para fazer nova mudança ou não terei local para morar. Sou Advogada e conheço meus direitos.
Ana Luísa Melo
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
Uniplaces
25 de novembro 2019
Estimada Ana,

Agradecemos desde já por nos ter transmitido a sua opinião.

Conforme comunicámos durante o seu processo de cancelamento, foram-lhe apresentados os nossos Termos e Condições desde o início. Como esperamos que possa compreender, não podemos efetuar um cancelamento com reembolso sem que nos seja fornecido material que suporte a queixa apresentada e que nos ajuda a mediar a mesma.

A nossa política de segurança de 24 horas atesta, nesse mesmo sentido, que as reclamações apresentadas necessitam de ser validadas de acordo com a nossa política de reembolso. Para tal, necessitamos de evidências que nos permitam validar a reclamação.

Ainda assim, mediámos uma devolução integral, por parte do proprietário, da primeira renda já paga por si, algo que não teria sido um direito sem o referido material de suporte. Como também constatou, atribuímos-lhe ainda 20% de desconto devido às circunstâncias.

Seguimos todos os protocolos necessários em relação a este caso, com vista a tentar encontrar a melhor solução possível atendendo às circunstâncias. Caso necessite de mais esclarecimentos, estamos disponíveis para assistir com qualquer outro esclarecimento.

Agradecemos uma vez mais pela sua colaboração no decorrer deste assunto.

Com os melhores cumprimentos,
A Sua Equipa Uniplaces
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.