49.3

Uniplaces - Fotos e informações não condizem com o real

Bruno Daniel Peters
Bruno Peters apresentou a reclamação
4 de agosto 2019
Inicialmente fiz a reserva e fui conhecer o ambiente, pois o custo benefício era interessante, mesmo com a cobrança absurda da taxa de 150,00 euros. Porém, ao visitar o espaço muitas coisas não condiziam com o anunciado.
Seja a desorganização dos ambientes comuns, itens da cozinha quebrados ou se deteriorando (portas dos móveis foram cortados das fotos)
O anúncio não especifica que o senhorio mora no apartamento, apesar de ser uma pessoa gentil e solícita não informaram nada. E o endereço informado posteriormente não condizia exatamente com o a realidade.
Além de que 24h antes da entrada, no caso o dia de ontem, 03/08/2019, não encontrei meios de cancelar a reserva pelo site. E nem o fiz antes, devido a estar aguardando respostas da parte do Uniplaces quanto a esta situação.

Enfim, vários pontos que não condizem, ou seja, falta um maior cuidado por parte do sistema da Uniplaces.
Não é justo agora cobrar o valor de uma renda, além da taxa.
E faço das palavras de outro reclamante as minhas:

"Para quem nunca usou Uniplace:
* Não se pode conhecer/visitar o apartamento antes de morar
* a Uniplace deixa que o proprietário filtre os comentários (além disso, os comentário não são datados)
* a Uniplace permite que as fotos não sejam atuais
* a Uniplace diz que protege o cliente em 24h, mas na verdade é uma auto-proteção (resguardo emrpesarial). A Uniplace só prejudica o cliente e se resguarda a si própria e ao proprietário."

De qualquer forma quero resolver esta situação de forma amigável e o mais breve possível!
Data de ocorrência: 4 de agosto 2019
Uniplaces
9 de agosto 2019
Estimado Bruno,

Obrigado por nos contactar em relação a este assunto. Lamentamos saber que a sua experiência não foi a melhor.

Após a apresentação inicial da sua reclamação, que incidia sobre o estado do apartamento que reservou, foi rapidamente assistido por um dos agentes da nossa equipa de Apoio ao Cliente. Como é costume neste tipo de reclamação, foi-lhe pedida a gentileza de nos enviar quaisquer provas que tivesse em sua posse e que apoiassem a sua reclamação, para que nos fosse possível analisá-las e ajudá-lo. Essas provas, infelizmente, não nos foram enviadas.

Posteriormente à apresentação da reclamação detalhada acima, o Bruno comunicou-nos então que haveria uma informação por actualizar no anúncio. Dada a natureza desta nova questão, foi-nos possível confirmar a mesma diretamente com o senhorio e dessa forma proporcionar ao Bruno um reembolso total do valor pago.

Entendemos ter conseguido encontrar uma solução satisfatória para o problema que nos apresentou, e esperamos que partilhe da mesma opinião. Continuaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento de que necessite!

A Sua Equipa Uniplaces
Bruno Peters
9 de agosto 2019
Após a confusão inicial a solução apresentada foi totalmente positiva.
Agradeço a equipe envolvida do Uniplaces envolvida com o caso e por ter resolvido de forma eficiente.

Abraço.