51.8
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Incumprimento de intermediação de serviços

Carlos Miguel Lopes da Conceição Gomes
Carlos Gomes apresentou a reclamação
5 de junho 2020 (editada a 5 de junho 2020)
Aos proprietários:
- A Uniplaces cobra uma comissão expressiva pelas reservas, contudo se as mesmas não forem integralmente cumpridas ou pagas pelos hospedes, a Uniplaces respode sempre a mesma coisa: "já que não dispomos de poder legal para forçar um inquilino a permanecer até ao final da data contratada"...e põe-se de fora de quaisquer conflitos de interesses ou prejuízos para os anfitriões;
- Os hospedes da Uniplaces raramente cumprem as estadias integralmente, sobretudo as estadias mais longas são quase sempre as que terminam mais rápido...com prejuízo para o anfitrião pois é-lhe cobrada uma comissão por uma reserva de "X" tempo que depois dura bastante menos, mas não é devolvida a diferença da comissão. Exemplo: hospede reserva 1 ano, uniplaces cobra 1 mês (!) de comissão. Hospede sai ao fim de 15 dias do inicio...anfitrião fica com zero da comissão que ficou nas mãos da Uniplaces e apenas fica com a caução...que paga eventuais estragos, mas dificilmente o tempo de estadia, ou vice-versa.
- A uniplaces obriga a aceitar as reservas todas que estejam feitas, ainda que o hospede não aceite assinar um contrato, ou pagar a caução, hospede e senhorio entrem em desacordo, etc,etc...o senhorio fica sempre "obrigado" a "comer" com a reserva, para que a uniplaces ganhe a sua comissão;
- Ao fim de alguns cancelamentos do anfitrião, a uniplaces cancela a conta, deixando-se assim de consultar a documentação como facturas que estão do site, ou dados de reservas que estejam ainda a recorrer - este ponto é mesmo ilegal, nem há "treta", é ilegal ponto.

Aos hospedes:
- A uniplaces dá zero apoio caso estejam insatisfeitos, ou o local não corresponda - aconselha apenas a sair e dá outras opções de alojamento - que terão de pagar os hospedes sem que nada lhes seja devolvido!;
- A uniplaces dá zero apoio caso o senhorio deixe de cumprir com as condições contratadas - aconselha apenas a sair e dá outras opções de alojamento - que terão de pagar os hospedes sem que nada lhes seja devolvido!;
- A uniplaces dá zero apoio caso o senhorio mande embora o hospede mais cedo, ou queira mudar o preço;
- A uniplaces faz apenas "uma mediação" se o anfitrião decidir ficar com a caução (mesmo sem motivo para o fazer).
- A uniplaces não devolve a taxa de reserva, por nenhum motivo, a menos que a mesma seja cancelada pelo senhorio.
Data de ocorrência: 5 de junho 2020
Estimado Carlos,

Lamentamos que a sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas, contudo a nossa empresa está actualmente apenas a cumprir as nossas políticas e os nossos Termos e Condições, e procuramos manter na nossa plataforma os proprietários que realmente se sentem comprometidos connosco.

A nossa equipa prestou-lhe a ajuda necessária sempre que necessitou, e pedimos-lhe que tenha em consideração que o nosso principal objectivo é sempre ajudar os nossos inquilinos e senhorios, oferecendo informação completa, mediando na resolução de qualquer pedido especial e sendo justo com ambas as partes, mas as políticas aceites têm sempre de ser aplicadas.

Lamentamos que a sua experiência como proprietário não tenha decorrido como esperava e continuaremos a esforçar-nos para fazer melhor.

5 de junho 2020
É este o tipo de resposta para tudo.
Estimado Carlos,

Lamentamos de facto a sua insatisfação face ao sucedido.

Sentimos muito que a resposta não seja satisfatória para si, contudo relembramos que as políticas aceites devem sempre de ser aplicadas.

Realmente lamentamos que a sua experiência como proprietário não tenha correspondido às suas expectativas e continuaremos a esforçar-nos para fazer melhor.

5 de junho 2020
E continuam as respostas de cartilha, não muda uma linha. Em suma nada, uma nulidade efectiva. Incluindo o facto de não me permitirem acesso a documentos legais como facturas.
Estimado Carlos,

Lamentamos de facto a sua insatisfação.

Considere que todas as faturas forma enviadas conjuntamente com as confirmações de reservas. Ainda assim se necessitar de uma cópia das mesmas, poderá fazer o pedido mediante contacto através de customercare@uniplaces.com.

Continuaremos a esforçar-nos para fazer melhor.

5 de junho 2020
Não têm de lamentar nada! Têm de cumprir!

Acesso às facturas, notas de crédito, mas também reservas em vigor cujos dados estão na plataforma e que continuam a decorrer! Ou então depois não me contactem quando um hospede se for queixar a vocês por alguma coisa! O acesso à plataforma não pode ser vedado, nem tem sentido te-lo sido. Quem o fez fe-lo abusivamente e sem linearidade!
Estimado Carlos,

Lamentamos que as respostas anteriores não correspondam às suas expectativas.

Tal como indicado anteriormente, todas as faturas foram enviadas conjuntamente com as confirmações de reservas. Ainda assim, mantemos a anterior informação que se necessitar de uma cópia das mesmas, poderá fazer o pedido mediante contacto através de: customercare@uniplaces.com.

Quanto à informação das reservas a decorrer, a mesma foi também enviada para o seu email associado à Uniplaces, contudo partilharemos consigo a informação das mesmas, sempre que nos contacte pelo já indicado canal.

5 de junho 2020
Tenho de mandar um email a pedir facturas e documentos de reservas??? Onde é que isso é exigível??? Não! Quero acesso à plataforma, pelo menos enquanto estiverem em vigor operações relativas a reservas feitas através da vossa plataforma. Assim é que legal.
8 de junho 2020
Estimado Carlos,

Lamentamos que as respostas anteriores não correspondam às suas expectativas.

Como comunicado anteriormente, dispõe de toda a informação e documentação necessária e teremos todo o gosto em reenviar-lhe essa informação se assim desejar caso nos contacte através da nossa equipa de apoio ao cliente.

8 de junho 2020
Já sei que lamentam....Já li isso umas cinco vezes aqui mais duas vezes nos emails trocados com o "Gonçalo", que pela forma como aqui escrevem é a mesma pessoa...teve de ser por email que me escreveu, porque vocês deixaram de disponibilizar telefone para inquilinos e proprietários poderem ligar!