48.2
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Insatisfação do serviço prestado

susana anunciação
susana anunciação apresentou a reclamação
14 de setembro 2018
No passado dia 17 de Agosto, recebi por mensagem e email, a notificação, que alguém estaria interessado no meu anúncio, ou seja , um quarto para alugar. Teria que responder em 48 horas. Até aceitar a reserva, que demorou mais ou menos 24h, até lá recebi emails a “pressionar” para responder à reserva. Quando aceitei, apareceu uma mensagem maravilhosa no site, sua renda já está paga, enviaram logo a factura da comissão, no valor de € 67,65, pediram para confirmar os meus dados bancários. Hoje, dia 14 de Setembro, ainda não recebi qualquer verba, e tenho a inquilina desde o dia 06 de Setembro no quarto. Soube pela mesma, que esta, pagou o valor de €387, sendo o valor do quarto €250. Fazendo contas, a Uniplaces “governa-se” com o valor até à data. Dando como “desculpa”, que o valor só é transferido, 48h depois da entrada do inquilino, tendo este, 24h para poder, “reclamar”, se for o caso. Segundo a Uniplaces, sendo uma forma de prevenção e mediação de conflitos. Para alargar mais o prazo da transferência, informam também, que sendo em Londres, que esta , poderá demorar até 7 dias (com confirmação de instituição bancária, as tranferências demoram em média, 3 dias), logo, não é uma informação fidedigna, ao informarem que a transferência é efectuada depois das 48h. Informaram também que a inquilina deveria pagar a caução de €250, a inquilina deu entrada e passado 2 dias, diz-me que como já pagou tanto dinheiro da reserva e que €250 de caução era muito dinheiro, não tinha dinheiro para pagar... agora pergunto eu, onde está a prevenção e a mediação de conflitos??? Colocava a inquilina na rua?? Neste momento, só quero que me paguem o que eu tenho direito, e exponho esta situação, porque para mim, me parece um grande negócio, reforço mais uma vez a ideia, A UNIPLACES FICA COM O DINHEIRO QUASE UM MÊS, NA POSSE DELES, se formos a ver a quantidade de quartos que alugam, dá para imaginar o grande negócio que fazem. Não é justo, para o senhoria nem para o inquilino. Apesar da inquilina já ter pago o mês de aluguer, para mim, ela está até à data, sem me pagar quaiquer verbas. Sendo hoje 6 ª feira e ao fim de semana não haver transferências, talvez só 2ª feira , terei o meu dinheiro no banco. Envie email, ontem dia 13 de Setembro e ainda não obtive qualquer resposta. Só por aí, dá para ver o tipo de tratamento, que temos inicialmente e no final do processo.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2018
Uniplaces
17 de setembro 2018
Cara Susana,

Agradecemos desde já o seu comentário, será tido em conta para a melhoria dos nossos serviços no futuro.

Lamentamos a demora que parece estar a ocorrer com o seu pagamento. De facto a transferência do valor da renda aos senhorios é feito 2 dias após a entrada dos inquilinos na casa, dependendo do seu banco/país de residência este montante deveria tardar em média 3 a 5 dias úteis a estar disponível na sua conta após a transferência.

Vamos verificar imediatamente com a nossa equipa de pagamentos o que poderá estar na origem da demora, entraremos em contacto consigo logo que tenhamos mais informações.

Deixamos também a nota que embora seja compreensível a sua frustração neste caso, a política de segurança de 24h para os inquilinos é absolutamente essencial para garantirmos a transparência e segurança dos alugueres efectuados por estes, visto que não têm a possibilidade de visitar a propriedade antes. Esta política de segurança também garante que os alugueres são à prova de burlas (infelizmente muito frequentes em transacções online), posto que sendo o pagamento feito somente após a chegada do inquilino, não corremos o risco de ter propriedades fictícias anunciadas na nossa plataforma.

Esperamos resolver a questão do seu pagamento o quanto antes e ser merecedores da sua confiança novamente.

A Equipa Uniplaces
17 de setembro 2018
Mais um dia passado e sem o dinheiro. Mais uma vez um texto "fantástico", e pouca acção.
18 de setembro 2018
Passo um mês, tenho o dinheiro na conta. Mas com toda a certeza, não terei mais interesse no vosso serviço.
susana anunciação
susana anunciação avaliou a marca
26 de outubro 2018

Não são muito claros. A única salvaguarda, a meu ver a deles, uma vez que a comissão é cobrada na hora da reserva.