51.8
Universityplaces
  • Largo Duque do Cadaval, nº 17, Fracção I
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Não defende direitos dos seus clientes, junto dos senhorios!

Beatriz Borges apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
Quero partilhar com todos uma situação vergonhosa que nada abona a favor da Uniplaces, pois, muita atenção antes de utilizarem esta plataforma, alias nem recomendo mesmo !!!

Reservei um quarto (com 3 meses de antecedência) num apartamento 5 de Outubro, paguei a devida taxa de reserva e caução ao Senhorio. Uma semana antes de entrar , liguei para confirmar detalhes e é apenas nesse momento que o Senhorio informa que afinal o quarto não poderia ser ocupado, porque a arrendatária estaria numa situação de isolamento profilático. Nem sequer foi ele a fazê-lo, como seria sensato. Sugeriu uma outra localização, Arroios (que em nada tem a ver com 5 de Outubro) e um outro quarto (maior), que seria ocupado apenas por um mês. Não pude visitar o imóvel, confiei nas fotos e video que me enviou (datadas de certeza). No dia da mudança, véspera da entrada, desloquei-me do Alentejo para fazer a mudança, paguei em boa fé o mês de renda ( 300 €), até ao momento já tinha dispendido 760 € !!! Quando entrei no lobby do prédio, fiquei chocada com o ambiente de festa degradante que se vivia, pessoas a beber e ouvir música em altos berros, ocupando as escadas, todas as paredes esburacadas, corredores sujos. Percebi claramente que aquele ambiente em nada tinha a ver com o que inicialmente reservara,mas tinha vindo do Alentejo ao final do dia, entrei no apartamento e fui recebida pela suposta governanta, que fez de tudo para desvalorizar o ambiente do prédio, muito simpática a focar a atenção nos novos colegas de quarto, rapidamente a ultimar limpeza, (apartamento deveria estar bastante sujo) e a mostrar-se muito solícita para ajudar no acolhimento. Não gostei do quarto,do apartamento ( cozinha e casa de banho em mau estado de conservação), como não tinha como regressar ao Alentejo e nem tinha outra alternativa, tendo pago de 2 meses de renda!! resolvi passar a noite (como devem calcular não dormi ), não, sem antes informar via email o Senhorio que não tencionava ficar, que iria sair logo no dia seguinte (que seria o primeiro dia do contrato, que ainda não tinha assinado)e que me pretendia o estorno do valor pago, deduzindo apenas a noite passada naquele local, como é óbvio.

Foi aí que esta situação, que ao normal cliente e consumidor parece fácil de resolver, se tornou totalmente irreal!!! Senhorio, recusa-se a devolver qualquer quantia, apesar de o seu quarto estar vago no primeiro dia do mês, não aceitou os argumentos apresentados, ou seja o direito à não satisfação com o produto contratado, reparem que o que reservei foi 5 de Outubro, outro quarto, outro prédio, outro ambiente, impingiu-me uma solução que apesar de temporária, não gostei, paguei em em boa fé o que me pedia e em momento algum se disponibilizou a compensar-me como cliente, devolvendo o que tinha recebido indevidamente.

Toda esta situação foi apresentada à Uniplaces após exposição do assunto, pediu fotos e não respondeu a mais nenhum email...... pelos vistos compactua com este tipo de comportamento imoral.

Todos os direitos do consumidor foram ignorados, não houve nenhuma tentativa para me ressarcir pelos danos causados por todo este transtorno ( cancelamento abrupto, insatisfação com o produto apresentado, situação escolar e pessoal), não houve devolução nem de parte do mês, nem da caução, já nem falo da taxa. Senhorio ficou com o quarto vago no primeiro dia do mês e com 600 euros no bolso, Uniplaces com taxa de 160 euros e eu meio de um semestre tive que arranjar outra solução habitacional.

O que está em causa é a nossa legitimidade como consumidor em não estar satisfeito com o produto contratado, informar devidamente a quem de direito e do outro lado basicamente a resposta é não gostas, mas ficas à mesma e aguentas-te até já tenho o dinheiro no bolso , surreal e impensável acima de tudo ética e moralmente. A Uniplaces deveria zelar pelos direitos do cliente que escolheu a sua plataforma com base na confiança e idoneidade, exigir a devolução de valores injustamente apropriados, mas no final, quando é mesmo para resolver, remete-se ao silêncio.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2021
Uniplaces
17 de janeiro 2022
Bom dia Beatriz,

Agradecemos ter partilhado a sua experiência connosco, ainda que lamentemos saber que não ficou satisfeita com ela.

A nossa Equipa de Apoio ao Cliente ofereceu a devida assistência neste caso, onde foi aceite por si a solução proporcionada pelo senhorio. A nossa equipa requisitou da sua parte o envio de provas que substanciassem a sua reclamação, mas infelizmente as mesmas não nos foram enviadas.

Esperamos que compreenda que de forma a prestarmos o auxílio necessário é também importante que recebamos material de suporte suficiente para validar a reclamação.

Caso necessite de qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar-nos.

A Equipa Uniplaces
26 de janeiro 2022
Boa noite,

Ao entrar no apartamento sinalizei que este não se encontrava como estava retratado no anuncio e com a vossa proteção ao comprador que me, dá 24h para reportar qualquer erro , (ao qual eu fiz) não me foi proporcionada nenhuma ajuda da vossa parte.

Responderam-me mais que um dia depois a pedirem provas fotográficas da casa, dado que saí do local do dia a seguir da entrada, era me impossivel tirar e enviar fotografias! Algo que digo desde oinicio deste processo.

Mesmo assim, voltei ao local e tirei fotos do exterior, enviei um e-mail redigido pela minha adevogada e não obtive resposta!

No dia 14 de dezembro de 2021 enviamos o mail de endereço (fatimatavares-1058e@adv.oa.pt). Dia 21 de dezembro de 2021 enviamos um novo mail a pedir uma resposta,o qual não foi dada até á presente data. - Há mais de um mês.

Espero que reponderem a vossa decisão rápidamente e exijam o estorno ao senhorio tanto a minha renda como a caução (600€)

Uniplaces
31 de janeiro 2022
Bom dia Beatriz,

Agradecemos a sua resposta e lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço.

A informação útil e relevante sobre os detalhes deste caso já foi providenciada na resposta anterior e também nos nossos contactos privados.

Relativamente à comunicação da sua advogada, informamos que não recebemos qualquer email. Pedimos-lhe o favor de direccionar qualquer pedido para customercare@uniplaces.com.

A Equipa Uniplaces