49.3
Universityplaces
  • Largo Duque do Cadaval, nº 17, Fracção I
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Não protege em nada o inquilino! Nunca mais!!!!!

Elisa Ramos
Elisa Ramos apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2018

aluguei um imovel pela uniplaces por hora para ficar por 1 ano, porém ao chegar ao imovel e passar 1 mes neste, encontrei uma serie de problemas como:

- notamos que a casa possui baixo isolamento térmico eu uma umidade muito alta- na sala principalmente, é muito difícil ficar no cômodo --a temperatura está sempre cerca da 10 graus no ambiente (muitas vezes mais frio que a rua) - neste caso chegamos a comprar um convector de 2300 W , mas nada dá vazão pois a sala é aberta as paredes sempre estão geladas
- a umidade na casa é muito alta: o entorno da janela do banheiro apresenta sinais de mofo - deixamos aberta durante o dia, mas aparentemento isso também não funcionou
- Janelas de todos os cômodos não estão bem vedadas, piores as mais antigas: as duas frontais do quarto
- Uma das janelas da sala está rachada - o que contribui para problema de isolamento
- Não há vidros duplos nas Janelas de nenhum cômodo
- O Barulho no quarto beira o insuportável, muitos carros e ambulancias a passar o tempo todo e não há qualquer isolamento acustico
- As janelas e o chão do quarto trepidam quando passam carros ou caminhões, as vezes acordamos a noite assustados com o barulho
- há muito lixo no quintal: caixas de papelão, geladeira velha, pedaços de moveis velhos o que nos preocupa inclusive por questão de higiene
- O termoacumulador não dá vazão: apenas 50 litros não é possível que 3 pessoas tomem banho.
- Vaza esgoto pelo lado de fora da casa , deixando mal cheiro na cozinha do imovel

depois de todos os relatos acima, a Uniplaces simplesmente me respondeu QUE NADA PODIA FAZER POR MIM, e que eu deveria perder o caução pago ((3 RENDAS!!!) se quisesse sair, já que não podem falar com o proprietario de devolver o caução.

a uniplaces apenas protege o proprietário, não liga ou protege em nada o inquilino, só está interessada em fazer dinheiro arrendando lugares ondem dizem que atestam as condições do imovel mas na verdade só estão para tirar fotos bonitas.
nunca mais alugo ou recomendo a NINGUÉM QUE FECHE QUALQUER NEGOCIO COM A UNIPLACES. Me sinto lesada como cliente. Paguei uma taxa para a uniplaces não fazer NADA por mim.

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2018
Uniplaces
27 de fevereiro 2018
Cara Elisa,

Lamentamos que tenha tido uma experiência menos positiva na Uniplaces. É política da Uniplaces, em todas as reservas, proporcionar aos inquilinos um período de segurança de 24 horas após a sua data oficial de entrada. Este período permite aos inquilinos verificarem que tudo se encontra de acordo com o que viram na página da oferta.

Caso isto não aconteça, os inquilinos devem contactar a Uniplaces dentro desse período para apresentar eventuais situações que encontrem. A Uniplaces avalia a queixa e, caso seja considerada uma queixa válida, fazemos um reembolso total ao inquilino (valor da primeira renda e da taxa de serviço).

Neste caso, a sua reclamação chegou até nós apenas no dia 19 de Fevereiro, já 2 meses após a sua data de entrada. Foi-nos transmitida a queixa através do Portal da Queixa, não tendo existido um contacto prévio que nos permitisse ajudar a resolver quaisquer problemas encontrados.

Segundo os nossos termos e condições, os senhorios têm a opção de reter o depósito de segurança em casos de saída antecipada por parte dos inquilinos. Isto acontece para permitir que sejam mitigados os custos que essas saídas acarretam para os proprietários. A Uniplaces informa os inquilinos sobre este procedimento sempre que chega até nós a informação sobre uma saída antecipada. Tentamos ainda mediar as situações com os senhorios, caso a caso, para que considerem a devolução.

Trabalhamos constantemente para que as ofertas que os nossos inquilinos vêm no nosso website correspondam à realidade que encontram nos sítios que arrendam. Por esse motivo, pedimos que, nos casos pontuais em que possam existir problemas, nos contactem para que possamos resolvê-los o mais rapidamente possível.

Fazemos o nosso melhor para proporcionar aos nossos inquilinos e senhorios a melhor experiência possível. Por esse motivo, pedimos desculpa se sentiu que a situação não correu pelo melhor, mas deixamos a garantia de que tentámos contactá-la para resolver as questões mencionadas.

A Equipa Uniplaces
Elisa Ramos