48.2

Uniplaces - Não tem eficiência e não dá pra confiar

Daniel Soares
Daniel Soares apresentou a reclamação
8 de outubro 2017

Gostaria de fazer uma reclamação sobre a plataforma Uniplaces. A plataforma tem um design interessante e chama a atenção das pessoas pela especificidade. Entretanto, só tem beleza mesmo, porque o serviço não é bom e não tem nada de eficiente. Principalmente no que tange em respeito aos "bookings". Desde maio deste ano venho tentando arrendar um quarto pela plataforma Uniplaces sem sucesso. Eles já cobram um valor alto designado à Uniplaces e ainda não conseguem atender as pessoas com a qualidade e respeito suficientes. Só consegui um quarto porque recorri à OLX. Essa ferramenta da Uniplaces de fazer o pedido de quarto e aguardar a autorização do "senhorio" não está dando certo. Já fiz uma grande quantidade de pedidos e sempre expiram ou são rejeitados porque as datas não estão mais disponíveis. Os senhorios simplesmente não respondem, não sei porque. Ou se rejeitam porque a data já não estava mais disponível, porque quando fiz a busca várias vezes, ela ainda estava lá disponível? A Uniplaces não faz nada sobre isso. Então por que aceitam esses senhorios que não tem o mínimo de comprometimento em ver teus emails? Mesmo passando por essas questões, a Uniplaces me contatou duas vezes somente, com aqueles emails padrões dizendo que tinham outros quartos e chegando ao ponto de me oferecerem os mesmos quartos que eu tinha feito booking e expirado, pasmem. Acho que a Uniplaces deveria mudar sua metodologia, porque essa de aguardar o senhorio responder não está dando certo. Por que esses bookings não vão pra moderação da Uniplaces e ela própria entra em contato com o senhorio, pra dar mais eficiência? Não seria mais justo e eficiente? As pessoas procuram essa plataforma com a expectativa de encontrar um quarto e simplesmente ficam a ver navios. Nunca ninguém responde e nunca tu consegues um quarto. Não dá pra confiar numa marca dessa. Espero que vocês mudem essa medotologia de vocês, porque senão não conseguirão sobreviver ao mercado. Ou melhor, que apareça outra marca mais eficiente para concorrer com vocês e talvez assim vocês se reiventem. Obrigado.

Data de ocorrência: 8 de outubro 2017
Uniplaces
27 de maio 2019
Estimado Daniel,

Obrigada pelo seu comentário.

Lamentamos saber que a sua primeira experiência com a Uniplaces não foi a melhor. Sabemos que depois de ter deixado este comentário conseguiu reservar uma oferta através da nossa plataforma, pelo que esperamos que a mesma tenha sido prazeirosa.

Por favor note que a disponibilidade dos alojamentos pode variar de um momento para outro segundo as reservas que os proprietários recebem e nem sempre são atualizadas automaticamente no nosso sistema visto que alguns dos nossos proprietários podem receber pedidos de reservas fora da nossa plataforma. Mesmo assim trabalhamos arduamente para que os proprietário mantenham os calendários atualizados e responder a todas as questões que os nossos clientes (inquilinos e proprietários) nos fazem.

Adicionalmente, gostávamos de esclarecer que o valor da nossa taxa de serviço é cobrado unicamente quando um pedido de reserva é aceite e os nossos clientes podem sempre contactar-nos - antes, durante e depois de reservar connosco - caso precisem da nossa assistência para esclarecer qualquer dúvida ou questão que possam ter. Da mesma forma, respondemos sempre aos seus contactos com a brevidade possível e o maior respeito.

Agradecemos mais uma vez o seu comentário. Estamos a trabalhar na melhoria do nosso serviço e o feedback dos nossos clientes é muito importante para nós.

Customer Experience Team