49.3
Universityplaces
  • Largo Duque do Cadaval, nº 17, Fracção I
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Paguei um apartamento e dentro do período de 24 horas cancelei por falta de contacto

Felipe Bezerra apresentou a reclamação
21 de janeiro 2019

Efetuei o pagamento do arrendamento de um apartamento no Porto, tentei contato com o senhorio, como não consegui dentro do prazo de 24 horas solicitei o cancelamento, no site do uniplaces informaram que eu receberia o valor integral pois estava dentro do prazo de 24 horas do pagamento. Mas até o momento não recebi nada. Tentei contato por inúmeros meios, porem sem sucesso com o Uniplaces, notei também que minha conta foi cancelada logo apos o cancelamento. Preciso arrendar outro apartamento mas não tenho mais fundos pois deixei tudo com a uniplaces.

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2019
20 de maio 2019
Estimado Felipe,

Obrigado pelo seu contacto e pelo comentário que nos dá sempre a oportunidade de análise e melhoria.

Por favor tenha em conta que, tal como explicado no nosso website, o período de segurança de 24 horas aplica-se ao dia de chegada à propriedade para que os inquilinos nos possam reportar se algo não se encontra como descrito, e para que possamos ajudar a resolver a situação.

O mesmo não é aplicável às 24 horas após o pedido de reserva ser efetuada e enviado para resposta ao proprietário.

Quando uma reserva é efetuada e paga, um cancelamento implica a aplicação da política de cancelamento descrita em cada anúncio, o que, tal como explicado pela nossa equipa, aconteceu também neste caso.

No momento em que optou pelo cancelamento da reserva, a política de cancelamento respetiva foi apresentada antes do processo terminar e aplicada assim que a decisão foi confirmada ao sistema.

Lamentamos verdadeiramente saber que não se encontra satisfeito com o nosso serviço, mas conforme comunicado todos os procedimentos foram devidamente seguidos.

​Permanecemos à sua disposição para esclarecer qualquer outro assunto que seja necessário.

A Equipa Uniplaces
20 de maio 2019
Eu só cancelei por primeiro, o senhorio não atendia, segundo me encaminhei logo após o atendimento e não existia apartamento no local .. cancelei por que não existia nada no local, já efetuei uma queixa na polícia e estou dando entrada num processo contra danos morais pois no atendimento telefônico fui ofendido primeiro por ser brasileiro e depois por ter cancelado um arrendamento que não existe, estou enviando está reclamação para todas a mídias sociais e para suas publicações no Facebook, o golpe que me fizeram a sofrer está me custando muito, dormi 3 dias na rodoviária por conta disto.
23 de maio 2019
Estimado Felipe,

Obrigado pela sua resposta.

Por favor atente que a propriedade se localiza efetivamente na morada listada. No caso de senhorios com contas de maior dimensão, como era o caso, é por vezes possível que os mesmos não tenham oportunidade de responder no mesmo dia, não significando isso que não vá ser proporcionada qualquer resposta.

Recordamos ainda que a reserva foi por si cancelada, utilizando o Painel de Controlo pessoal, no dia seguinte à sua aceitação, não tendo passado um período prolongado de tempo sem resposta por parte do senhorio.

Uma vez mais, reforçamos que lamentamos saber que não se tenha sentido satisfeito pelo serviço proporcionado. A Uniplaces orgulha-se de tratar todos os seus clientes com respeito e cortesia, e trabalhamos continuamente no sentido de proporcionar o melhor serviço possível.

Agradecemos o seu tempo e colaboração.

Atenciosamente,

A Equipa Uniplaces
14 de novembro 2019
Senhores,

Estou entrando em contato com a Policia para poder resolver isto, em portugal nenhuma lei é superior a lei do Pais, onde qualquer bem duravel tem 3 meses para arrependimento, logo, como efetuei um arrendamento onde os senhorios não me contactaram depois do pagamento, não tenho nem que pensar em ir ao lugar e esperar.

Eu perdi dinheiro com vocês e não vou querer que ninguém mais passe pelo que passei. duas noites dormindo no trabalho, por conta da irresponsabilidade de vocês.

Gostaria apenas do dinheiro investido de volta.

Aguardo .
15 de novembro 2019
Estimado Filipe,

​Agradecemos a sua resposta.

​Uma vez mais, reiteramos tudo o que foi anteriormente comunicado. Não existiu qualquer ilegalidade, mas sim o cumprimento rigoroso dos Termos e Condições que aceitou ao submeter o seu pedido de reserva.

​Acrescentamos também que a responsabilidade de contacto após uma reserva ser aceite recai tanto sobre os proprietários como sobre os inquilinos, não sendo unilateral.

​Conforme explicado durante a nossa comunicação, a política de cancelamento de cada anúncio pode ser revista na página do mesmo no nosso website, e ainda durante o pedido de cancelamento antes de se tomar a decisão final de cancelamento, como aconteceu no seu caso quando optou por cancelar a sua reserva através do Painel de Controlo.

​​Com os melhores cumprimentos,
A Sua Equipa Uniplaces
28 de novembro 2019
Eu Optei por cancelar pois não existia contato com o proprietário, normas internas de nenhuma empresa é maior que a lei de Portugal, onde existe lei de arrependimento, onde as empresas devem garantir a devolução dos valores para bens duráveis, analise bem o que estão fazendo, eu não fiz nada de errado, eu notei uma fraude, um crime e vocês estão tratando isto com a maior tranquilidade do mundo.

Eu sofri danos, eu perdi dinheiro, eu perdi trabalho, eu perdi. Eu sou a pessoa que sofreu os danos de um usuario seu que não responde as mensagens.

Por favor, devolvam meu dinheiro, eu preciso dele, ele é meu por direito, vocês não são um casino, onde eu aposto por um lugar e tento a sorte dele existir.

Já tenho uma entrevista com a SIC e a TVI para denunciar vocês. E vou até o fim com isto.

Façam o certo, me devolvam meu dinheiro. Eu trabalhei por ele, o que vocês estão fazendo é conhecido como roubo.

E acredito que vocês não querem ter a reputação suja conhecidos como * PROIBIDO *.

Então por favor apenas me devolvam meu valor, estou fazendo isto para outras pessoas não passarem pelo que passei.

Entrem em contacto comigo, pelos meu telefone.

Muito Obrigado.
Estimado Felipe,

Agradecemos o seu contacto.

Naturalmente conhecemos e respeitamos o direito de cancelamento e arrependimento. No entanto, é um erro comum alguns utilizadores crerem que o mesmo se aplica nestas circunstâncias.

Passamos a citar parte aplicável dos nossos Termos & Condições (que aceitou ao submeter o seu pedido de reserva):

" 7.1 Sem prejuízo do disposto nas cláusulas 7.3 e 7.4., se o contraente for um consumidor terá direito a anular o acordo celebrado com a Uniplaces a qualquer momento durante os 14 dias posteriores à primeira aceitação dos Termos & Condições de Serviço do presente acordo, em conformidade com a cláusula 2.

[...]

7.3 Se efectuar ou aceitar um Pedido de Reserva durante o prazo de 14 dias em que é possível denunciar o contrato, está a solicitar à Uniplaces que preste os seus Serviços durante o referido prazo e, por conseguinte, está a renunciar ao seu direito legal a denunciar o contrato com a Uniplaces para a Prestação de Serviços uma vez aceite o Pedido de Reserva nos termos da cláusula 6. A partir deste momento é devido o pagamento da Taxa de Serviço (se aplicável) de acordo com os presentes Termos e Condições. O seu direito a Cancelamento da Reserva continuará em vigor, de acordo com a cláusula 11. ”

Na referida cláusula 11, poderá ser consultada a política de cancelamento segundo a qual a sua reserva foi cancelada através do seu Painel de Controlo, e que aceitou também ao submeter originalmente o pedido de reserva.

Para resposta aos restantes pontos por si apresentados, remetemos para toda a comunicação já efetuada, tanto no decorrer da nossa comunicação direta, como em resposta através da plataforma do Portal da Queixa.

A Sua Equipa Uniplaces
28 de novembro 2019
Vocês estão falando que uma regra interna da Uniplaces é superior a Lei de Portugal?

Vocês estão falando que podem simplesmente colocar isto no regulamento interno e falar ok, podemos roubar pq ele aceitou?..

Pois bem, vocês são uma entidade que se sente superiores as leis aplicadas.

Então estão achando correto o que estão a fazer.

Olha o sistema de vocês não apresenta nada disso, na epoca se existisse algo assim eu teria tomado muito mais cuidado.

Tenho prints e informações do que ocorreu, e nada disso estava lá.

Por isto, venho te pedir que devolvam meu dinheiro investido, pois estou com dificuldades e problemas.

Por culpa de um erro do sistema de vocês outros devem pagar por isto?

Acho que você não esta lendo o que escrevo aqui, eu fui roubado, não tinha onde morar, fiquei de favor, perdi o trabalho, e ainda estou sofrendo consequências baseada no erro do site de vocês.

Eu quero o que é meu por direito.
28 de novembro 2019
Eu fui super mal tratado quando liguei, alias o site de vocês esconde muito bem o numero de contato telefônico.
Ninguém tinha o minimo de educação em conversar comigo e explicar e entender o que aconteceu.
Pois como sou brasileiro, fui taxado de * PROIBIDO * ou mentiroso.
Mas vamos levar isto a diante e vou levar toda essa conversa para a SIC.

Onde vou lutar para colocar vocês fora desse pais, onde aprendi a respeitar e a honrar como minha própria nação.

Vocês na Inglaterra nunca fariam isto, pois de onde vocês vem.

Pois bem, muito obrigado por me roubarem, e continuem fazendo isto, estou juntando as pessoas que sofreram do mesmo que eu, e existem casos bem piores.

Onde vocês se acham e afirmam serem acima e superiores a lei, por conta de um simples regulamento interno que não tem valor nenhum.
29 de setembro 2020
Vou deixar publica esta reclamação e informar a todos o que estão fazendo, vocês me roubaram, me deixaram sem casa e sem dinheiro, mas isto não vai ficar impune. Quero meu dinheiro de volta.
12 de outubro 2020
Por favor preciso de uma resposta, vocês me roubaram e vou até o fim para resolver este problema, este trabalho de vocês deve acabar se continuar roubando pessoas.

Os arrependimento é para bens duraveis. A uniplaces lhe prestou um serviço não um bem.

12 de outubro 2020

O apartamento não existia, o senhorio não atendia o telefone, no site tinha um campo de cancelar, olha não sou o primeiro que sofreu este tipo de golpe deles, e acredito que não serei o ultimo.

Dê uma lida na Lei das Cláusulas Contratuais Gerais, artigos 5,6,7,8. A depender, pode aplicar a seu caso.
Não tenho todos os factos, mas mesmo que tenha sido um erro seu em cancelar a reserva num momento que eles não qualificam como o elegível para ter o dinheiro de volta, eles também nao fizeram a parte que lhes cabia por garantir a comunicação entre vc e o senhorio art 428

Felipe , estou tentando contato com voce.