49.3

Uniplaces - Preço diferente do contratado

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro apresentou a reclamação
2 de agosto 2018

Arrendei um quarto na plataforma uniplaces pela primeira vez.
Na plataforma, marquei os dias da reserva e me foi informado o preço de de €299,00(renda) + €150,00(taxa da uniplaces). Concordei com o preço e fiz a reserva..
Ao fazer o checkin paguei a caução, sem problemas (ainda que sem recibo). Agora recebo uma mensagem da senhoria, muito educada por sinal, informando que tenho que pagar mais €150,00 porque é a politica da Uniplaces cobrar um valor a mais dependendo do dia de entrada. Esse não foi o valor que apareceu pra mim no momento da reserva. Se isso estava escrito em algum lugar, ao menos de forma clara, acho isso um absurdo. Você mostra um valor a pessoa e depois cobra outro.
Se era esse o preço porque não debitaram no meu cartão como o restante da cobrança? Porque essa cobrança em separado? É um absurdo, me sinto enganado. Peço a uniplace que resolva a questão. Estou em uma situação constrangedora, sendo cobrado por um valor que não foi informado nem debitado do meu cartão de crédito no ato da reserva. Porque essa cobrança em separado, como se fosse alguma coisa fora do acordo?
Aguardo uma solução, e espero que seja de maneira harmoniosa.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2018
Uniplaces
13 de setembro 2018
Olá Rodrigo,

Lamentos saber que não está satisfeito com o serivço da Uniplaces.

No seguimento da queixa por si apresentada, analisámos cuidadosamente o caso por si descrito, de modo a poder responder-lhe da melhor forma possível.

Antes de mais, lamentamos que não nos tenha contactado através do nossos serviço de apoio ao cliente, pois teríamos tido todo o gosto em ajudá-lo a esclarecer a questão que apresenta.

A sua reserva foi feita de 27 de Julho a 23 de Agosto. O tipo de arrendamento escolhido pelo seu proprietário é o Quinzenal, o que significa que se um inquilino entrar numa propriedade entre o dia 1 e o dia 15 (primeira quinzena), será responsável pelo pagamento do mês de renda na íntegra; se o inquilino entrar entre o dia 16 e o último dia do mês (segunda quinzena), apenas será responsável pelo pagamento de meio mês de renda. O mesmo acontece relativamente à saída: saindo na primeira quinzena, o inquilino é apenas responsável pelo pagamento de meio mês de renda; saindo na segunda quinzena, será responsabilidade pelo pagamento completo do mês de renda.

No seu caso, tendo entrado a 27 de Julho, é responsável pelo pagamento de metade do valor da renda do mês de Julho. Uma vez que para reservar com a Uniplaces os inquilinos pagam sempre um mês completo de renda (e a taxa de serviço), qualquer reajuste a ser feito passa para o mês seguinte. Assim sendo, o reajuste do mês de Julho passa para Agosto, ficando apenas responsável pelo pagamento da última quinzena deste mês, o que corresponde ao valor de 150€.

No momento em que efectua a reserva são apresentados os pagamentos a serem efectuados durante a estadia. O valor dos 150€, bem como o depósito de segurança, surgiram listados nesse momento e, ao presseguir com a reserva, concordou com os mesmos.

A Uniplaces não trabalha com alojamento de curta duração, tendo, inclusivamente, uma estadia mínima de 27 noites (e em alguns países essa estadia mínima é mais longa). Sendo certo que a sua reserva era curta, o período médio de reserva na Uniplaces é de 4 meses. Deste modo, não seria comportável exigir aos inquilinos que pagassem o total da estadia no momento da reserva.

Esperamos ter sido capazes de esclarecer a questão que apresentou. Caso pretenda algum esclarecimento adicional ou tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Estamos sempre disponíveis para o ajudar.

A Equipa Uniplaces
Rodrigo Ribeiro