51.8
Universityplaces
  • Largo Duque do Cadaval, nº 17, Fracção I
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Publicações enganosas. Arrendei um quarto que está completamente sujo

Matheus Bertoncello de Oliveira
Matheus Oliveira apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2018

Gostaria de fazer uma reclamação amigável, porém quero deixar claro minha decepção com o Site Uniplaces. Estive no Brasil para férias, e como chegaria em Lisboa em fevereiro, resolvi arrendar um quarto pelo uniplaces pois achei que era um site confiável. Ao entrar no site filtrei para o tipo de apartamento que eu queria, e quarto. Recebi enumeras propostas e ja como sempre tive dificuldade em aprovação de reserva.
Finalmente este quarto o qual estou hoje aprovou minha reserva. No site existem fotos e informações que não condizem nem um pouco com a realidade do local. No site tem fotos do apartamento totalmente limpo. Cheguei e o imóvel está imundo. Tive de limpar meu quarto por 3H, sem parar. O proprio senhorio sabe dessa informação, e fez pouco caso. Não se importou, e disse que nem estava tao sujo. Sua desculpa foi que a rapariga que estava no quarto antes de mim o deixou sujo.
No site uniplaces informa que o apartamento não permite fumar. O próprio senhorio que habita a casa, fuma pela casa e meu quarto cheira a tabaco o dia e noite toda. Devida a pessima ventilação da casa. Sou alérgico, minhas roupas de cama estão com cheiro a tabaco. Não entendi isso se o site dizia que nao era permitido fumar. Os cigarros comecaram a cheirar apenas 24h apos que eu entrei na casa.
Falando em roupas de cama, o quarto foi entregue sem roupas de cama, sem travesseiros e sem toalhas.
Chegando na cozinha podemos ver a grande diferença das fotos que o uniplaces mostra, pois a cozinha está totalmente suja. fedida, seguindo o outro menino que arrenda outro quarto desde que ele chegou a cozinha está assim (1 mes e meio). Ou seja faz 1 mês e meio que existem restos de comida espalhados pela cozinha, alem de estar toda suja. Totalmente diferente das fotos mostradas pelo uniplaces.
Quando abri a geladeira não havia espaço para mim. Falando com o outro menino que arrenda um quarto há 1 mes e meio, o mesmo me disse que desde que chegou nao usa o frigorifico e deixa os alimentos no quarto, pois o frigorifico não é limpo desde que ele chegou. Como eu estava com varias compras do supermercado, tive que abrir para guardar. Encontrei alimentos mofados, com bichos e mofos. Tive que jogar tudo fora. Não consigo entender onde que por 330 euros eu teria de fazer isso? Já arrendei quartos por grupos onde isso nunca aconteceu. Agora pois decidi arrendar com o uniplaces e nao pude visitar o imóvel, cai nessa fria.
Ja entrei em contato com o uniplaces, o mesmo me respondeu algumas horas depois pedindo mais fotos. Porem em nenhum momento me ligaram, já também convidei os mesmos para virem aqui e verificarem a situacao por si so. Eu abrirei a porta.
Espero que o Uniplaces consiga devolver integralmente todo o meu dinheiro. Inclusive quando entrei na casa paguei os outros 330 euros, na entrada para o senhorio, que me deixou esperando 30 minutos ate ele chegar. Sendo que tinhamos combinado um horario.
Fico imaginando que confusão acabei me metendo por confiar no uniplaces, pois agora nem sei se o senhorio, que mal me responde, e pouco se importa, me devolvera também o dinheiro.
Decepcão.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2018
Uniplaces
22 de maio 2019
Estimado Matheus,

Agradecemos o seu contacto sobre este assunto e lamentamos ser informados desta experiência.

Identificámos o seu caso e pudemos verificar que o mesmo foi mediado com sucesso e que garantimos a melhor ajuda possível no mesmo.

Tenha em consideração que a Uniplaces se esforça para garantir que todas as informações publicadas no site sejam claras, precisas, completas e não enganosas. No entanto, como não fornecemos o alojamento, nem sempre podemos garantir que assim seja pois é responsabilidade do senhorio.

Felizmente, no seu caso, pudemos chegar a um acordo e resolver a situação, por isso esperamos que tenha mudado de ideias sobre a Uniplaces!

Customer Experience Team