Unique's, Unipessoal Lda

Unique's - Publicidade enganosa

Rita Maria Lobo Garcez Ribeiro
Rita Ribeiro apresentou a reclamação
21 de junho 2020
Venho por este meio apresentar a seguinte situação:
- Inscrevi-me no evento Odivelas Sport Summit que ocorreu entre os dias 29 e 31 de Maio de 2020 como formação contínua para professores do grupo 620, creditada com 25h.
No momento da creditação da dita formação sou desagradavelmente surpreendida com a receção de seis certificados de participação em Ações de Curta Duração (ACD) entre 3 e 5,5 horas remetidos pela CFAE Cenfores.
Uma vez que a inscrição efetuada através da empresa de eventos desportivos UNIQUE´S nunca fez qualquer referência ou notificação de que se tratava de ADC, venho exigir, por direito, que me seja enviado o certificado com o crédito das 25h na totalidade, em conformidade com o produto que adquiri e pelo qual paguei o valor de 20 euros.
O assunto que exponho configura um logro, que em nada abona a credibilidade dos intervenientes acima mencionados, uma vez que ambos incorreram numa publicidade enganosa e pela qual me sinto profundamente lesada.
Faço notar que a leviandade com que foi feita a publicidade desta formação e o consequente resultado final, tem um enorme impacto e prejuízo na vida profissional dos professores. A situação de progressão na carreira docente está dependente, também, da necessidade de acumular um conjunto de 50 horas de formação, em que 40 das quais são de longa duração e apenas 10 horas de curta duração.
Data de ocorrência: 21 de junho 2020