Universidade Católica Portuguesa
3 IPAM 62
Universidade Católica Portuguesa21.8

Universidade Católica Portuguesa - Candidatura não foi aceite

Filipa paiva
Filipa paiva apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020
Em agosto de 2019 realizei uma candidatura para o curso de Direito nesta instituição. Fui atendida pela Sra. (*), que antes de mais, pediu que fosse primeiro efectuar o pagamento da candidatura. Após o pagamento a senhora realizou a minha candidatura. Já tinha contactado a universidade para saber informações a respeito dos documentos necessários para a candidatura. A sra. (*) realizou a minha candidatura, e no fim perguntei a senhora se não ia ficar com a minha carta de motivação. A mesma disse que não era preciso, repliquei que me fora dada as indicações de que era preciso. A senhora treplicou que não era preciso. Advindo o resultado da candidatura, não havia sido aceite. O motivo? Não quiseram me prestar informações alguma. Falado com o diretor (**), também deu uma resposta sem fundamento. E disse me que se não tivesse satisfeita que escrevesse no livro das reclamações . Assim fiz. Apenas com a reclamação consegui saber o porquê da minha candidatura não ter sido aceite. Recebi uma resposta da Universidade a dizer que a minha candidatura não foi aceite porque eu não entreguei a tal carta de motivação que outrora a sra. (*) havia dito que não era necessário entregar. Procurada a Universidade para dar me esclarecimentos , não havia ninguém que prestasse esclarecimento ou atendimento, todos disseram que não tinham competência para resolver isto, por telefone quem me atendia dizia semore o mesmo e que se não tivesse satisfeita escrevesse no livro das reclamações ou que aguardasse a resposta da primeira reclamação, que por mim já foi recebida e que está a dizer que eu estou a fazer uma reclamação sem razão, porque eu não entreguei a carta de motivação e que a culpa foi minha. Mas como eu iria obrigar a senhora (*) a ficar com a minha carta de motivação. Atenção, sou aluna estrangeira e não tenho muito conhecimentos a respeito dessa instituição. E pelo conhecimento que eu tenho qualquer universidade que uma pessoa vai fazer uma candidatura se falta algum documento eles nem fazem a sua candidatura. E dizem o motivo. Nessa universidade não, eles te induzem ao erro, dão a volta no sistema e a pessoa fica como errada. Universidade sem qualquer prestigio ou seriedade.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020