55.0

Universidade de Aveiro - Ata/ diploma de doutoramento

Issa Alkinj apresentou a reclamação
24 de março 2022
Exmo.(a) Sr.(a),

Fiz a defesa da minha tese de doutoramento em outubro de 2021, nessa altura obtive aprovação com distinção, que veio em português numa ata em anexo ao diploma. Solicitei junto dos serviços académicos, fim de outubro início de novembro, que me entregassem a ata a inglês pois sou da Jordânia e em português pouco uso posso fazer dela. Até agora não obtive nenhuma resposta clarificadora. Sinto-me prejudicado e lesado nos meus direitos.

Sem mais de momento.
Data de ocorrência: 24 de março 2022
13 de abril 2022
Exmo. Sr. Issa Alkinj,

Em resposta ao solicitado informamos de concluiu o Programa Doutoral em setembro de 2021 tendo requerido, em outubro do mesmo ano, a certidão de conclusão de curso, diploma e cópia da ata da defesa pública.
Foi emitida a certidão de conclusão de curso em versão portuguesa e inglesa. O diploma foi emitido em português porque esta é a versão de que a Instituição dispõe para o diploma. A ata da defesa foi emitida em português, na data da prova, e assinada por todos os membros do júri.
Toda esta informação foi devidamente prestada à sua representante aquando do levantamento dos documentos em novembro de 2021.
No passado mês de março, contactou-nos, reforçando a necessidade de ter acesso à ata de defesa traduzida uma vez que nela consta a menção da aprovação com distinção ou, em alternativa, a emissão do diploma traduzido no qual constasse igualmente a menção da aprovação com distinção.
Foi-lhe dada a devida resposta, informando de que não seria possível proceder à tradução da ata uma vez que o documento tinha sido emitido em português e assinado por todos os elementos do júri, pelo que deveria requerer a tradução do documento num serviço especializado.
Prontificámo-nos a emitir o diploma em inglês salvaguardando, no entanto, que não seria possível mencionar o resultado de aprovado com distinção uma vez que o regulamento de estudos da Universidade de Aveiro estabelece apenas a menção de Aprovado. A emissão do diploma em inglês, e considerando que já levantou o diploma em português, carece do pagamento do valor estabelecido ou, em alternativa, a devolução do diploma emitido em português.
Aguardamos a sua resposta e estamos disponíveis para o que entender por pertinente.

A Administração da Universidade de Aveiro
Issa Alkinj avaliou a marca
14 de abril 2022

It is really hard to communicate with them and get things done at the proper time.