55.0

Ana Sande
Ana Sande apresentou a reclamação
27 de setembro 2020
Exmo/a(s) Srs, boa tarde

Fui colocada este ano letivo de 2020/21 no curso de Línguas e Estudos Editoriais nesta universidade, mas o curso que eu desejava era o de Línguas e Relações Empresariais.

Candidatei-me com duas das várias provas de ingresso pedidas para ambos os cursos: a prova de ingresso de Inglês e a de Português.
No entanto, para o curso de Relações Empresariais, foi escolhida a minha nota mais baixa (a de Português) enquanto que no curso de Estudos Editoriais foi escolhida a minha nota mais alta (a de Inglês), embora os dois cursos tenham as duas provas de ingresso em comum.

Agradecia que me conseguissem esclarecer, porque é que num curso foi escolhida a nota mais alta e no outro a nota mais baixa.

Com os meus melhores cumprimentos
Ana Sande
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
29 de setembro 2020

Em resposta à reclamação efetuada, cumpre-nos informar que a candidatura ao curso de Licenciatura em Línguas e Relações Empresarias da Universidade de Aveiro determina a aprovação num dos seguintes conjuntos de provas de ingresso:
- Português
ou
- Alemão e Inglês
ou
- Francês e Inglês

Por outro lado, a candidatura ao curso de Licenciatura em Línguas e Estudos Editorais da Universidade de Aveiro determina a aprovação numa das seguintes provas de ingresso:
- Português
- Alemão
- Inglês
- Francês
- Literatura Portuguesa

A candidata Ana Patrícia Calado Sande obteve aprovação nas provas de ingresso de Inglês e Português.
Conforme acima identificado, com base nas provas de ingresso aprovadas pela candidata, para a candidatura à Licenciatura em Línguas e Relações Empresariais, apenas poderia ser utilizada a nota obtida na prova de Português, uma vez que a prova de Inglês só poderia ser usada se conjugada com a aprovação na prova de Alemão ou de Francês.

Para mais esclarecimentos sobre este assunto poderá contactar via email (administracao@ua.pt).

A Administração da Universidade de Aveiro