Universidade de Aveiro

Universidade de Aveiro - Inadmissível

Marcela Marques
Marcela Marques apresentou a reclamação
11 de julho 2019

Em maio de 2019, participei de um processo de candidatura para cursar um mestrado (de Comunicação Multimédia) na Universidade de Aveiro. Verifiquei toda a documentação, participei direitinho de todo o processo e ao receber o resultado, fui contemplada com a única bolsa que tinha disponível para o meu curso. Logo, realizei minha matrícula como bolsista, e ao final do prazo que eles deram para período de inscrição, eles me enviaram um email me pedindo desculpas e comunicando que devido a um erro no apuramento do número de bolsas de incentivo a atribuir, APESAR DE SER ELEGÍVEL, eu não receberia a bolsa ofertada. Essa foi a primeira justificativa dada. Fui na Universidade pessoalmente, liguei inúmeras vezes, mas tudo só poderia ser resolvido via email, e sempre demoraram bastante responder. No período de um mês, na busca de entender detalhadamente o que tinha acontecido (pois tudo estava muito estranho), troquei inúmeros emails com a instituição e a justificativa que eles mandavam em resposta era simplesmente uma cópia de uma das cláusulas do despacho, o que não não fazia sentido nenhum nem muito menos me dava a explicação que eu buscava, uma vez que eu preenchia todos os pré-requisitos (como eles mesmos disseram e afirmaram no primeiro email enviado). Por fim, a última resposta foi dada por email com a justificativa de que eu não recebi a minha bolsa porque outra pessoa tinha preenchido o lugar (alegando ter ficado na minha frente), ou seja, uma pessoa que em nenhum momento existiu no resultado de todo o processo até então divulgado, surgiu e preencheu a vaga que era minha? Isso não existe. Muito triste isso e totalmente antiético.

Data de ocorrência: 11 de julho 2019