Universidade Lusófona

Universidade Lusófona - Anulação da inscrição/matrícula

Marta Capelo
Marta Capelo apresentou a reclamação
9 de dezembro 2021
Universidade Lusófona de Lisboa.
Em Setembro de 2021, efetuei o pré-registo à licenciatura de Ciências da Nutrição.
Assim que verifiquei os valores a pagar, notei que também tinha de pagar a propina de Setembro, assim como a propina de Outubro, a inscrição, a matricula e respetivo seguro. Como não tinha possibilidade de pagar o valor apresentado solicitei imediatamente no mês de Outubro a anulação da matrícula a esta instituição.
Após o pedido feito pelo site dos Serviços Académicos e também solicitado por email, tal como indica o regulamento, nunca houve uma resposta plausível e tentativa de resolução acerca deste assunto, apenas continuam sistematicamente a informar via email a cobrança da dívida em falta, como é possível cobrar algo que não existe.
Eu não frequento e nunca frequentei esta Universidade.
Se é feito um pedido de anulação e se não há qualquer tipo de registo de pagamento, o mesmo ficaria sem efeito...
Como é exigido o pagamento de taxas e valores absurdos??
Não é correto cobrar por um serviço que nunca foi utilizado, inclusive foi solicitada duas vezes a anulação da mesma.
Parece-me que existe um grande abuso no cumprimento das obrigações do utilizador, mas não se verifica no que respeita aos deveres para com os utilizadores.
O mínimo que se pede é uma resolução rápida e eficaz de modo a, não "arrastar" mais uma situação destas, e não um aproveitamento constante e notório pelo que puder ler.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2021

Olá Marta. Estou numa situação semelhante. Conseguiu a devolução dos valores?