Universidade Lusófona

Universidade Lusófona - Anulação de matrícula e cobrança indevida

Jamerson Pinto
Jamerson Pinto apresentou a reclamação
7 de junho 2022
1 - É verdade sim que venho enviando vários requerimentos e queixas desde o início deste chamado Mestrado mas é TOTALMENTE MENTIRA que algum deles tenha merecido resposta da vossa parte !

2 - Com a minha notificação a esses serviços de suspensão da minha matrícula, todas as inscrições nas disciplinas foram ANULADAS, deixando eu portanto de fazer parte do pequeno número de estudantes que AINDA não desistiu do chamado Mestrado.

3 - Contrariamente ao que afirma, NÃO SÂO DEVIDAS MAIS QUAISQUER PROPINAS, NEM SEJA O QUE FOR QUE INVENTEM, nos termos legais e contratuais com esses serviços.

E tanto é assim que só depois de ter pago a inscrição, em Agosto de 2021, é que fiquei a saber que seriam 12 propinas e não 10, como na esmagadora maioria das universidades sérias no nosso país.

E o argumento de que as 12 propinas seriam para facilitar o pagamento aos Alunos, peca por ridículo e despudor, pois cabe ao Aluno decidir se pretende ou não essa opção, que na verdade nem existe pois ou se paga as 12 propinas ou se paga as 12 propinas !!!

Na oferta pública contratual que a ULHT faz universalmente na sua página on line e brochuras, apenas consta o valor mensal da propina !

NUNCA, em lugar nenhum, ou em momento algum, o candidato é informado dessas tais 12 propinas, o que revela no mínimo má fé, publicidade enganosa e a roçar a extorsão vergonhosa !!!

4 - Ainda mais ridículo e despudorado é o argumento de que teria de pagar o semestre inteiro mesmo tendo desistido !!!!

Quanto ao alegado regulamento da tesouraria, convenientemente escondido numa gaveta qualquer e omitido de má-fé aos alunos no processo de inscrição, vale oque vale, isto é NADA.

Se me cancelaram todas as matrículas, vou pagar para que ???

Entendem o significado da palavra desistir ???

Sendo a propina correspondente a uma serviço (ENSINO), tendo a universidade cancelado as minhas matrículas e eu desistido, vou continuar a pagar o quê ??? os vossos salários e subsídios de férias será ???

5 - Quanto àquilo a que chamam de Mestrado, e que infelizmente para nós não passou de uma experiência infeliz, feita em cima do joelho, e com um coordenador muitas vezes ausente e despreparado e alguns docentes não só incompetentes como virgens na área educacional em causa, tudo isto, que oportunamente relatei e a que nunca deram resposta, levou a que os iniciais 15 alunos ficassem reduzidos a 5 ou 6, e entre estes alguns com "laços especiais" à ULHT ....

6 - Dezenas de comentários críticos por parte de quase todos os Alunos e outras provas que foram sendo compiladas e a seu tempo surgirão, permitem-nos, a todos os que se sentem defraudados, elaborar uma denúncia que surgirá em breve no contexto próprio.

Resta-me pedir a esses serviços a competente declaração das cadeiras aprovadas, com respectivos conteúdos, tanto mais que na presente data deste email NÃO TENHO QUALQUER DÍVIDA, e ser um DIREITO que me assiste !

Agradeço igualmente me indiquem a forma de pagamento expedito da mencionada declaração.

Saudações Académicas.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022