Universidade Lusófona
Universidade Lusófona
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23,5%
Tempo Médio de Resposta
10%
Taxa de Solução
25%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Ensino Superior
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
...
Universidade Lusófona27.5
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
  • 21 751 5500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande, 376
    1749-024 Lisboa
  • info@ulusofona.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Universidade Lusófona - Inscrição/anulação uc e propina

Sem resolução
Marta Pereira Lopes
Marta Lopes apresentou a reclamação
1 de abril 2020
Encontro-me, no 3º ano do Curso de Educação Física e Desporto. No entanto, quando transitei para o 2º ano da licenciatura mudei de ramo dentro do meu curso, realizei o 1º ano em Exercício e Bem-Estar e troquei para Treino Desportivo. Com a mudança de ramo, fiquei com cadeiras de primeiro ano por fazer, nomeadamente Atletismo e, pensava eu, Basquetebol.

Posto isto, Basquetebol no ramo de Treino Desporto foi leccionado no 1º Semestre e, eu apenas me inscrevi no 2º Semetre, tendo realizado um requerimento a solicitar a frequência da cadeira numa turma de 1º ano do ramo de Educação Física e Desporto Escolar, ao qual me foi dada permissão.

No entanto, dia 27 de Março foi-me dada a informação de que não necessitava de realizar a unidade curricular de Basquetebol por já ter todos os créditos necessários de 1º ano, menos os de Atletismo.

Logo aqui, tenho uma questão. Estas informações, a partida, não poderiam ter sido dadas antes de proceder à inscrição na unidade curricular?

Prossegui então, à anulação da mesma, dado que frequentei apenas dois meses da unidade curricular e, não necessito de a fazer. Foi-me respondido que, era impossível a sua anulação por esta, no meu ramo, ter sido leccionada no 1º Semestre.

Venho então, por este meio, perguntar o porquê de eu ter de pagar uma unidade curricular na sua totalidade visto que apenas a frequentei durante dois meses?

Se foi feito um requerimento a pedir autorização para a realização da unidade curricular noutra turma de outro ramo, qual a lógica de ter, para além da unidade curricular na sua totalidade, multa para pagar?
Data de ocorrência: 1 de abril 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.