Universidade Lusófona

Universidade Lusófona - Pedido de bolsa

Doaneta miteva TITEVA
Doaneta TITEVA apresentou a reclamação
26 de dezembro 2021
Venho por este meio a reclamar por causa de bolsa de estudos de universidade Lusófona que pedi desde setembro de 2021 e paguei taxa inicial para que só depois de ter efectuado o pagamento poder pedir a bolsa e que me foi garantido que assim que pagar e ter o direito de pedir a bolsa já não vou pagar nada até darem a bolsa a minha filha que ela tem o direito.Pois eu sou uma mãe solteira,estrangeira e desempregada.Vivo com os meus dois filhos numa casa de renda apoiada de HIRU em Chelas com apoios sociais de RSI de 220,89€,de abonos e de pensão de alimentos que os meus filhos recebem do tribunal por causa de incumprimento de responsabilidades parentais.Entreguei ainda em setembro os documentos que tenho com prova de insuficiência financeira e agora em dezembro voltaram me pedir novamente os documentos porque tinham dito que tinha documentos em falta e eu e a minha filha enviamos tudo que temos e os mesmos documentos que todos os anos apresento em tribunal para fazer a renovação de pensão dos alimentos dos meus dois filhos e comprovar sempre situação actual financeira.E se tudo que mando todos os anos em tribunal é aceito porque na faculdade de Lusófona estão a complicar tanto ao ponto de bloquearem o acesso a minha filha poder entrar para ver os horários,aulas e tudo o que os outros tem o direito porque pagam,pois se existe esta possibilidade de pedir bolsa por insuficiência financeira e a minha filha tem o direito de dessa bolsa já que que é o sonho dela de estudar na faculdade e ser psicóloga porque existe essa diferença de aqueles que tem poder financeiro e dos outros que são pobres e a faculdade Lusófona com tudo que apresentei que recebo mesmo assim não se importou e me obrigou pagar 100€ na natal com todos os dificuldades que estou a passar para poderem desbloquear o acesso de minha filha entrar e ver as coisas que precisa na faculdade.Estou a escrever isto com muita dor e lágrimas nos olhos de ver o quanto as pessoas são insensíveis e não se importam com o sofrimento e os sonhos de aqueles que são pobres mas que existe possibilidade de ser ajudados através de bolsa mas mesmo assim eu espero dês de setembro e foi obrigada a pagar esses 100€ que não imaginam a falta e diferença que fazem na minha vida porque para eles pode ser pouco mas para nós por pouco que seja nos ajuda.Pois paguei esse 100€ agora em dezembro e até a situação de bolsa não for resolvida sou obrigada de pagar todos os meses 100€ para não bloquearem o acesso de minha filha e depois disseram que quando derem a bolsa vão me devolver o dinheiro que paguei pois mas não imaginam o quanto me faz falta neste momento e que em 2022 se eu não apresentar ao tribunal a comprova que a minha filha está a estudar ela vai deixar de ter o direito de receber o pensão dos alimentos no valor de 75€.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2021